1 evento ao vivo

Esvaziada, festa do Paulista tem musa e finalistas como atrações

3 mai 2010
22h37
atualizado em 4/5/2010 às 02h29

Fernando Souza
Direto de São Paulo

A festa de encerramento do Campeonato Paulista, realizada nesta segunda-feira em São Paulo, deu mais uma pequena amostra do predomínio de Santos e Santo André ao longo do torneio. Finalistas, os dois clubes foram protagonistas entre os convidados da celebração, realizada um dia após a conquista santista.

Nomes como Edu Dracena, Arouca e Zé Eduardo passavam entre os convidados da Federação Paulista de Futebol. O técnico Dorival Júnior, o diretor de futebol Jamelli e o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro também recebiam os cumprimentos.

Os nomes mais esperados - Robinho, Neymar e Paulo Henrique Ganso - também compareceram ao local. O trio, no entanto, chegou um pouco depois de seus colegas, e só entrou no recinto após atender a equipes de TV na portaria.

Pelos lados do Santo André, o goleiro Júlio César, o meia Bruno César e o atacante Rodriguinho eram os principais nomes na festa. O primeiro figurava como candidato ao prêmio de melhor goleiro do torneio; o segundo espera sua provável negociação com o Corinthians. Árbitro da finalíssima, Sálvio Spínola Fagundes Filho também passou pela festa.

Outros destaque esperados de outros clubes, nomes como Miranda (São Paulo), Roberto Carlos (Corinthians) e Marcos Assunção (ex-Grêmio Prudente, atualmente no Palmeiras) não foram vistos no evento. Em comum, corintianos, palmeirenses e são-paulinos têm os compromissos de meio de semana por Libertadores e Copa do Brasil, fato que dificultou a liberação de jogadores para as festividades.

Os corintianos, porém, estavam representados pelo presidente Andrés Sanchez, que fez questão de dar os parabéns ao técnico Dorival Júnior, e pela vencedora do concurso "Gata do Paulistão", Fernanda Passos. O Palmeiras, por sua vez, tinha no local o ex-presidente Mustafá Contursi.

A festa teve entrada controlada da imprensa, que não pôde ir além do saguão de entrada do salão e teve que acompanhar os acontecimentos por telão. Entre os conseguiram ir além, diversas personalidades políticas, como o ministro dos Esportes, Orlando Silva; o candidato ao governo de São Paulo,Aloísio Mercadante; e o secretário municipal dos esportes, Walter Feldman.

Musa do Campeonato Paulista, a corintiana Fernanda Passos compareceu à festa da FPF
Musa do Campeonato Paulista, a corintiana Fernanda Passos compareceu à festa da FPF
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
publicidade