PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Ex-corintiano passará por cirurgia no cérebro, diz Roma

20 nov 2014 - 17h06
(atualizado às 17h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Ex-zagueiro do Corinthians, Leandro Castán terá que passar por uma cirurgia no cérebro no início de dezembro. De acordo com a Roma, atual time do jogador, o defensor sofre de um cavernoma, que é uma alteração vascular congênita no cérebro, e terá que corrigir o problema com uma neurocirurgia. 

Leandro Castán atualmente defende a Roma
Leandro Castán atualmente defende a Roma
Foto: Paulo Bruno / Getty Images

Castán atuou pela última vez em 13 de setembro, quando foi substituído do duelo contra o Empoli no intervalo por causa de tonturas graves.

Depois do duelo, a equipe realizou exames médicos mais profundos no defensor e diagnosticou o problema no cérebro. 

Segundo o boletim médico publicado pelo clube, dentro do cavernoma foi encontrado um pequeno edema, que causava inchaços temporários. Os inchaços são a causa dos sintomas recorrentes do jogador, já que provocava tonturas.

A Roma deixou claro que o problema não apresenta um risco à vida do atleta. Pelo contrário: de acordo com os italianos, Leandro Castán poderá voltar aos gramados logo depois da recuperação da cirurgia que irá acabar com o problema de forma definitiva.

O zagueiro atuou pelo Corinthians entre 2010 e 2012, destacando-se no título da Copa Libertadores da América pela equipe. Com convocações para a Seleção Brasileira, Castán foi vendido à Roma na temporada da inédita conquista continental e desde então está na Itália 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade