PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

F. Anderson reclama de pênalti corintiano: "poderia ter mudado o clássico"

14 mai 2013 - 19h57
(atualizado às 19h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Felipe Anderson foi derrubado dentro da &aacute;rea em jogada pol&ecirc;mica na primeira partida da final</p>
Felipe Anderson foi derrubado dentro da área em jogada polêmica na primeira partida da final
Foto: Ricardo Saibun/Santos FC / Divulgação

O meia Felipe Anderson questionou a não marcação de um pênalti que alega ter sofrido na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, no domingo, no Estádio do Pacaembu. O jogador, que substituiu o volante Marcos Assunção no intervalo do confronto, afirmou que esperava pela penalidade em empurrão do lateral Fábio Santos, já no segundo tempo, e acredita que o lance poderia ter mudado o resultado do clássico.

"Não vi o lance detalhadamente, mas na hora achei que (o juiz) fosse dar. Estava olhando a bola e tomei um tranco. Foi um susto, pois não pensei que alguém fosse me encostar e não vi mais a bola. Poderia ter mudado a história, nos levado a um 2 a 2 e teríamos mais tranquilidade para essa partida. Sentimos que não tem nada perdido, a equipe está motivada. Eles também perderam chances", afirmou.

Para a decisão, o técnico Muricy Ramalho ainda aguarda o retorno do meia Montillo, que passará por novo exame de ressonância magnética em uma clínica na cidade ainda nesta terça-feira, além de avaliação isocinética na quarta.

Caso não possa atuar, Felipe deve ser confirmado como substituto imediato do argentino após dar a assistência para o gol santista, marcado por Durval aos 36min do segundo tempo.

Os corintianos, por sua vez, deixaram o campo lamentando o fato de terem perdido uma "vantagem confortável" e também questionaram durante o jogo o pênalti em Romarinho, em jogada com o zagueiro Edu Dracena, ainda no primeiro tempo.

Para ser campeão, o Santos precisa reverter a desvantagem na primeira partida. Com a derrota por 2 a 1, a equipe tem que vencer por dois gols de diferença para ser campeão. Em caso de vitória simples, por um gol, a decisão acontecerá nos pênaltis.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade