PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Fábio Santos recomenda que "pai" Autuori vá ao São Paulo após Recopa

10 jul 2013 - 13h52
(atualizado às 13h57)
Compartilhar

Fábio Santos recomenda que amigo Autuori vá ao São Paulo após Recopa Criado no São Paulo, Fábio Santos não nega o carinho pelo clube que defendeu por dez anos. Próximo de Paulo Autuori --- por quem foi dirigido no próprio Tricolor, no Kashima Antlers, no Cruzeiro e no Grêmio ---, o lateral esquerdo do Corinthians torce para que o treinador seja contratado e faça um bom trabalho no time do Morumbi, mas só a partir do próximo dia 18.

"Depois da Recopa, desejo toda a sorte do mundo. Até indico para ele aparecer lá só na quinta-feira. Vai ser melhor", afirmou o jogador, recordando o Majestoso decisivo da semana que vem. "Que ele possa ter muito sucesso lá, e ganhe bastante mais para a frente, depois da Recopa", repetiu.

Na final da competição sul-americana, o Timão saiu na frente, vencendo fora de casa por 2 a 1 e causando a demissão de Ney Franco. Por isso, o Sâo Paulo terá um novo técnico na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira, no Estádio do Pacaembu.

Se Autuori estiver por lá, ganhará um abraço forte de Fábio Santos. "Eu sou meio suspeito para falar dele, tenho o Paulo como um pai mesmo. Eu não era titular no São Paulo, ele me deu oportunidade no Japão. Dialoga com o jogador, escuta. Torço para que volte para o futebol de São Paulo, desejo toda a sorte para ele."Com o "pai", o lateral esteve no grupo tricolor que conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de 2005. Naquele ano, logo na estreia do treinador, ele entrou no final e substituiu Júnior em um massacre da equipe do Morumbi sobre o Corinthians: 5 a 1 no Pacaembu, o jogo que derrubou Daniel Passarella.

Seis anos depois, do outro lado, Fábio participou de nova vitória fácil no Pacaembu, um 5 a 0 para o Alvinegro comandado por Danilo e Liedson. Na decisão da Recopa, ele espera comemorar mais um resultado marcante no Majestoso. E nem precisa ser de goleada.

"A gente não pode entrar nessa empolgação de ter vencido o primeiro jogo. Vamos respeitar o São Paulo e fazer de tudo para conquistar o título. Está valendo título, é o que entra na história. E, claro, por ser um clássico, por ter o São Paulo do outro lado, a competição ficou ainda mais valorizada", comentou.

Como está mais valorizado o Majestoso, com a rivalidade renovada em mais uma decisão. "Ganhar é sempre bom. Para mim, é indiferente se é contra São Paulo, Atlético ou Inter. Tenho um carinho especial pelo São Paulo, nunca neguei, mas me identifiquei com o Corinthians, estou muito feliz aqui", disse Fábio Santos, antes de admitir: "Título é importante contra qualquer time, ainda mais naquele que, acho, é o principal clássico hoje".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade