PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Fagner critica sugestão de complô: “estão tirando o foco”

3 set 2015 - 17h44
Compartilhar
Exibir comentários

A tarde desta quinta-feira (3) era para ser de comemoração no Corinthians, já que a equipe abriu sete pontos na liderança do Campeonato Brasileiro, mas acabou sendo de explicações. Após novos erros de arbitragens tanto na Arena Corinthians quanto na partida do Atlético-MG, o clube ouve que é sistematicamente beneficiado pelos árbitros. Para o lateral Fagner, é necessário esquecer os lances e lembrar os méritos da equipe alvinegra.

“Falar que existe um complô para uma determinada equipe é uma coisa muito séria, estão tirando muito muito foco do futebol e jogando a culpa somente nos árbitros. Temos que olhar mais futebol e deixar os árbitros trabalhar”, disse o jogador.

Ralf comemora o segundo gol do Corinthians, mas quem não comemorou nada foi o Fluminense, que teve anulado um gol legítimo na partida em Itaquera
Ralf comemora o segundo gol do Corinthians, mas quem não comemorou nada foi o Fluminense, que teve anulado um gol legítimo na partida em Itaquera
Foto: Getty Images

Na última quarta o Fluminense teve um gol lega anulado quando a partida ainda estava 1 a 0. Enquanto isso, o vice-líder Atlético-MG  perdeu para o Atlético-PR após uma expulsão duvidosa do lateral Marcos Rocha e um pênalti polêmico, fazendo o clube paulista abrir sete pontos de vantagem na liderança.

Não é a primeira vez que o Corinthians é acusado de ser beneficiado. Contra São Paulo, Avaí e Sport ocorreram lances que beneficiaram a equipe alvinegra.

“Tem que se olhar tudo que está sendo feito, não dá para dar credito para algumas coisas e tirar de outras a maneira que a equipe faz os resultados é muitos mais importante”, afirmou Fagner.

O elenco corintiano acredita que ainda vai chegar a hora que o clube será o prejudicado pela arbitragem, e por isso segue a orientação do técnico Tite: esquecer o que o árbitro está fazendo e se concentrar apenas no jogo.

“A gente tem que procurar fazer o nosso trabalho Se acontecer contra nós, temos que estar preparados. Pensar no jogo e esquecer o árbitro. Somos a equipe mais disciplinada do campeonato, temos que nos concentrar em jogar futebol”, analisou o jogador.

Mesmo assim Fagner admite, necessário que a arbitragem nacional melhore de qualidade. Nesta quinta, a CBF anunciou o afastamento de seis integrantes do quadro de arbitragem do próximo sorteio. Fábio Pereira, assistente que anulou o gol do Fluminense, foi um dos afastados.

“Tudo na vida tem eu ser melhorado, a economia do pais, a educação, mais leito hospitalar, no futebol, tudo. Não só a arbitragem, mas o futebol em si. Mas é difícil creditar a campanha de uma equipe à arbitragem”, criticou o lateral. 

Fonte: EFuroni Conteúdo Editorial
Compartilhar
Publicidade
Publicidade