PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Fagner espera por chamado da Seleção, mas assegura foco no Timão

Lateral está confirmado ao meos para a partida contra a Ponte, em Itaquera, nesta quinta

25 mai 2016 - 12h47
Compartilhar
Exibir comentários

Pré-convocado para a disputa da Copa América Centenário, o lateral direito Fagner acabou ficando fora da lista oficial do técnico Dunga para a competição, mas uma lesão no pé direito de Daniel Alves pode dar-lhe a chance de atuar pela Seleção Brasileira na competição. Ciente da possibilidade, que pode ser confirmada até o final da semana, ele mostrou empolgação com a ideia de vestir a camisa canarinho, mas assegurou estar totalmente focado na partida contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira, em Itaquera.

“Fico feliz de ter essa possibilidade, mas, ao mesmo tempo, é algo que não se decidiu. Vou pensar o jogo de amanhã [quinta] e fazer meu trabalho da melhor forma possível. Se acontecer, vou ficar feliz”, comentou o jogador, que é a única opção da posição na relação elaborada pelo comandante do Brasil. A única forma de ele não ser o substituto seria Dunga optar por improvisar Marquinhos na função e chamar um zagueiro.

O problema fica por conta do tempo que Fagner pode desfalcar o Corinthians, justamente na época em que Tite busca o seu substituto imediato com a saída de Edilson para o Grêmio. Caso o Brasil chegue à final e o camisa 23 esteja nos Estados Unidos com a equipe, por exemplo, ele seria desfalque em oito partidas do Nacional. “Claro que vou ter de deixar o professor muito tempo, mas é fruto do trabalho”, afirmou, antes de ser interrompido pelo próprio treinador.

“O atleta tem que buscar o melhor para ele próprio, não posso ser egoísta a esse ponto”, analisou o comandante, que chamou de volta ao elenco Léo Príncipe, vice-campeão da Copa São Paulo deste ano, emprestado até então para o Oeste de Itápolis. Como ainda não confia no atleta, porém, ele já improvisou Cristian e até o canho Maycon, no setor, buscando opções para a ausência do titular.

Dono de um bom desempenho tanto no Campeonato Paulista quanto na Copa Libertadores da América, Fagner ainda assegurou que a possibilidade de integrar o elenco da Seleção nos EUA não chegou a ele por meios oficiais ainda. De acordo com o defensor, sua expectativa cresceu apenas pelas diversas matérias veiculadas sobre o assunto.

“Eu vou ser sincero, eu acompanhei porque muitas pessoas me mandaram fotos, reportagens, perguntando o que estava acontecendo. Eu procuro absorver e deixar de lado, ninguém entrou em contato nem nada. Foco no jogo e, se tiver que acontecer alguma coisa, que aconteça e depois a gente pensa”, encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade