PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Falcioni "esquece" passado do Boca, e diz que final será no presente

26 jun 2012 - 11h16
Compartilhar

O técnico do Boca Juniors, Julio César Falcioni, foi muito cauteloso ao analisar o Corinthians, adversário da final da Copa Libertadores. Para o treinador do time argentino, a equipe brasileira "é compacta e muito rápida".

Sobre o histórico do Boca na Copa Libertadores da América, o comandante ponderou as conquistas argentinas e a pouca representatividade corintiana no cenário continental. "O Boca tem história na Copa, mas esta final será jogada hoje, no presente, o passado não conta", ressaltou.

Falcioni destacou ainda que será necessário que seus jogadores façam "as coisas da melhor maneira para serem campeões", já que vão ter pela frente uma "equipe boa".

"Nós os seguimos ao longo do torneio, é um time compacto e muito rápido, tão merecedores de estar na final como nós", reconheceu o treinador, comentando que o Boca Juniors está "entre os dois melhores da América do Sul".

"Isso está refletido em cada partida, antes, no desenvolvimento, e no momento posterior", disse Falcioni. O atual treinador do Boca Juniors conquistou o Torneio Apertura de 2011 e agora se preparar para encarar o maior desafio à frente da equipe.

O primeiro jogo da final da Copa Libertadores da América entre Boca Juniors e Corinthians acontecerá nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio La Bombonera, em Buenos Aires. A segunda partida será realizada no próximo dia 4 de julho, no mesmo horário, no Pacaembu.

Técnico do Boca Juniors busca sua primeira Libertadores. Como jogador perdeu três finais
Técnico do Boca Juniors busca sua primeira Libertadores. Como jogador perdeu três finais
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade