PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Falta de gols e pontaria vira alvo de brincadeiras no Corinthians

30 jul 2013 - 21h10
Compartilhar

"Rir para não chorar". Os jogadores do Corinthians parecem ter adotado o ditado popular como uma das maneiras de tornar mais leve a má fase ofensiva da equipe. Dono do pior ataque das duas primeiras divisões do Campeonato Brasileiro, com seis gols marcados, o Timão tem dado ênfase nos últimos tempos aos treinos de finalização - até agora sem grande sucesso.

Nesta terça-feira, depois da atividade tática comandada por Tite, três jogadores - Guerrero, Danilo e Emerson Sheik - treinaram chutes ao gol. E a cada erro, ouviam piadas de Júlio César e Cássio, que se revezavam na defesa da meta alvinegra.

Quem mais provocava o trio era o goleiro reserva. "É assim que vocês chutam lá no Peru?", disse Júlio César várias vezes ao defender as tentativas de Guerrero, se referindo à nacionalidade do centroavante. "Essa direita aí não engana mais ninguém", afirmou para Danilo. "Se o Sheik fizer um gol, vou tomar outros dez", falou ao atacante, que logo em seguida balançou as redes e saiu rindo. "Agora vou ter que tomar dez", se conformou o arqueiro. Pouco antes, no entanto, Emerson havia mandado uma bola na trave. "Parece que não vai", reclamou.As provocações e brincadeiras foram levadas de maneira amistosa pelo trio e surtiram algum efeito. Ao longo dos cerca de 20 minutos do treino, o aproveitamento dos três jogadores melhorou gradativamente, embora continuassem a perder algumas boas oportunidades.

A partir das 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, Danilo, Sheik e Guerrero terão novas chances de balançar as redes. Todos eles serão titulares na partida contra o Grêmio, válida pela décima rodada da Série A. O Timão ocupa a 11ª posição, com 11 pontos, quatro a menos do que o rival gaúcho, sétimo colocado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade