1 evento ao vivo
Logo do Mundial de Clubes
Foto: terra

Mundial de Clubes

Fifa obriga Corinthians a usar cor verde em camisa do Mundial

8 dez 2012
00h45
atualizado às 15h28
  • separator
  • 0
  • comentários

O Corinthians passará por uma situação inusitada no Mundial de Clubes. Pela primeira vez em sua história, a equipe alvinegra terá que usar um acessório verde em sua camisa oficial, ao ser obrigada pela Fifa depois de tentar proibir o item que faz referência ao seu arquirrival, o Palmeiras.

Fifa obrigou o Corinthians a utilizar o logo verde na camisa que usará no Mundial
Fifa obrigou o Corinthians a utilizar o logo verde na camisa que usará no Mundial
Foto: Getty Images

» Pelé, Corinthians e Mazembe; lembre fatos do Mundial de Clubes
» Monte o time ideal do Corinthians para o Mundial de Clubes
» Vai seguir o Corinthians no Japão? Conte sua história!

A Fifa determinou que todos os times que disputam o Mundial de Clubes deste ano precisam usar o logotipo do Football for Hope, que contribui para as Nações Unidas e é idealizado pela entidade máxima do futebol como uma grande iniciativa que luta contra os mais diversos problemas sociais da humanidade.

A diretoria corintiana tentou proibir o artefato. Mandou e-mail para a Fifa explicando que a cor verde faz referência ao seu arquirrival Palmeiras, mas de nada adiantou: a entidade prontamente respondeu ao correio eletrônico obrigando a utilização do logo.

"Sabemos dessa rivalidade tradicional com o Palmeiras. De forma educada, pedimos para a Fifa retirar o logotipo da nossa camisa, mas nos responderam que não poderiam fazer isso. Pela primeira vez a gente vai ter que usar a cor verde na nossa camisa", lamentou o gerente de futebol Edu Gaspar.

Jamais em toda a sua história o Corinthians usou qualquer coisa esverdeada em seu uniforme oficial. Além disso, a torcida odeia o verde e obriga toda e qualquer pessoa que vá ao Pacaembu assistir à equipe retirar qualquer peça de roupa que tenha a tonalidade. No Mundial, contudo, o "item palmeirense" estará na camisa corintiana.

Posteriormente, o Corinhians se pronunciou oficialmente sobre o caso e confirmou que tentou reverter a decisão da Fifa em relação à presença do escudo da Fifa. Confira a seguir o pronunciamento do clube paulista:

Em razão das notícias publicadas nas últimas horas, a direção do Sport Club Corinthians Paulista explica que tentou por diversas vezes mudar o brasão da FIFA para, assim, evitar usar a cor do maior rival durante o Mundial de Clubes.

Entretanto, o uso de tal equipamento é obrigatório a todos os times classificados para o evento. Mesmo tendo Corinthians insistido junto a entidade para não usar, a FIFA negou seguidamente a possibilidade de qualquer time disputar a competição sem tal ornamento.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade