0

Fifa vê "jogo de baixa qualidade" e "estreita vantagem" corintiana

17 mai 2012
09h32

O empate por 0 a 0 entre Vasco e Corinthians na noite desta quarta-feira foi o placar de um "jogo de baixa qualidade". Essa é a definição utilizada pelo site oficial da Fifa para a partida de ida pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, realizada no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

» Veja como foi Vasco 0 x 0 Corinthians

"Universidad, Corinthians tomam vantagem estreita", é o título da nota publicada sobre a Libertadores no site da Fifa nesta quinta-feira. O texto aponta que a Universidad do Chile conseguiu "um crucial gol fora de casa" no Estádio Dr. Nicolás Leoz, em Assunção, no Paraguai, onde empatou por 1 a 1 com o Libertad também na quarta, pelo jogo de ida de outro duelo das quartas de final.

A página oficial da entidade que rege o futebol mundial dedica a maior parte de sua nota (sete de nove parágrafos) a Libertad e Universidad, que definem um semifinalista da competição em 24 de maio, a partir das 22h30 (de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago, no Chile.

Os outros dois parágrafos do texto retratam o confronto brasileiro pela Libertadores. "Enquanto isso, no Rio de Janeiro, os times brasileiros Vasco da Gama e Corinthians se desempenharam em um empate sem gols. Não houve muito para os fãs se animarem em São Januário, já que as equipes apresentaram um jogo de baixa qualidade".

No título da matéria, a Fifa havia considerado que o Corinthians, assim como a Universidad de Chile, conta com uma "a vantagem estreita" para avançar às semifinais. No texto, a entidade não faz outras menções sobre o assunto no caso do time paulista, que recebe o Vasco no Estádio do Pacaembu em 23 de maio, a partir das 22h (de Brasília), na partida de volta.

Um novo empate por 0 a 0 em São Paulo levará a decisão da vaga para os pênaltis, enquanto que uma igualdade com gols classificará o Vasco, pelo tento marcado na casa do adversário. Quem vencer estará na semifinal.

Fifa avaliou que, após empates fora de casa, Corinthians e Universidad têm "estreita vantagem" na Libertadores
Fifa avaliou que, após empates fora de casa, Corinthians e Universidad têm "estreita vantagem" na Libertadores
Foto: EFE
Fonte: Terra
publicidade