2 eventos ao vivo

Retrospectiva

Flu faz 5, mas Corinthians se classifica à Libertadores

Nelson Perez/Fluminense / Divulgação
30 nov 2014
18h58
atualizado em 2/12/2014 às 16h58
  • separator
  • 0
  • comentários

O Corinthians entrou em campo para enfrentar o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, precisando de apenas um ponto para se classificar à próxima Copa Libertadores da América. Quando Guerrero fez 1 a 0 aos 3min do primeiro tempo, então, a vaga estava facilmente garantida, certo? Errado. Com grande atuação no segundo tempo e dois gols de pênalti do novo artilheiro do Campeonato Brasileiro, Fred, o time carioca se impôs dentro de casa e venceu por 5 a 2, de virada, um jogo nervoso e que teve até expulsão de Mano Menezes. No fim, porém, o Corinthians conseguiu a vaga antecipada ao torneio continental por causa da derrota do Grêmio para o Bahia, em Salvador.

A equipe paulista segue com 66 pontos, mas caiu à quarta colocação, a seis pontos do sétimo colocado, Grêmio, que não que pode mais lhe tirar a vaga na Libertadores. Já o Fluminense chegou aos 61 pontos e é o quinto melhor posicionado. O Corinthians encerra a sua participação no Brasileiro no próximo final de semana, diante do já rebaixado Criciúma, em Itaquera. A briga alvinegra, agora, será pela vaga direta à fase de grupos do torneio continental (dada ao terceiro colocado). Para isso, precisa abrir um ponto de vantagem para o Inter na última rodada. Por sua vez, o Fluminense vai a Belo Horizonte cumprir tabela diante do campeão Cruzeiro, no Mineirão.

Animado com a série de oito jogos sem derrotas e quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians começou a partida deste domingo com tudo. E, para variar, com brilho do (sempre) decisivo Paolo Guerrero. Logo aos 3min, o peruano aproveitou rebote de finalização de Malcom e abriu o placar no Maracanã. O detalhe do lance foi o lindo passe de Renato Augusto para o jovem atacante alvinegro, que saiu cara a cara com Diego Cavalieri.

O Corinthians seguiu superior na primeira parte da etapa inicial, mas, depois, o Fluminense se acertou em campo. Aos 35min, Fred balançou as redes após peixinho na grande área, mas a arbitragem anulou o gol corretamente assinalando impedimento. Quatro minutos mais tarde, contudo, o time da casa empatou. Rafael Sobis cobrou falta fechada, e Ralf cabeceou contra o próprio patrimônio: 1 a 1.

No segundo tempo, o Corinthians teve logo de cara uma chance para voltar à dianteira do placar, mas Elias chutou em cima de Cavalieri frente a frente com o goleiro. Assim, o time paulista foi castigado na sequência. Aos 13min, Edson aproveitou sobra de cruzamento na segunda trave, subiu mais que Fábio Santos e cutucou para o fundo das redes de Cássio. Os corintianos reclamaram de falta sobre o lateral, mas a arbitragem nada assinalou.

<p>Corinhtians abriu o placar cedo com Paolo Guerrero</p>
Corinhtians abriu o placar cedo com Paolo Guerrero
Foto: Buda Mendes / Getty Images

O Fluminense ampliou pouco depois. Conca sofreu pênalti de Gil, e Fred só deslocou o goleiro alvinegro para se isolar na artilharia do Campeonato Brasileiro. No lance seguinte, Fábio Santos empurrou Kenedy fora da área, mas o árbitro Wilton Pereira de Sampaio apitou pênalti. Mano Menezes se irritou tanto com o erro que foi expulso por reclamação. Na cobrança, Fred novamente converteu com categoria (em lance quase idêntico ao anterior) e marcou seu 17º gol na competição.

Antes do fim do jogo, Marlon foi expulso após falta em Renato Augusto, e o Corinthians diminui o placar com Danilo – em cobrança de escanteio após pênalti perdido por Fábio Santos. Diego Cavalieri salvou o Fluminense em pelo menos três vezes dali para frente, e Conca ainda fechou a partida com um lindo 5º gols dos mandantes.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade