PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

"Foi muito bem", avalia Marinho, sobre arbitragem em Itaquera

21 set 2014 - 20h12
Compartilhar

Muito contestada por parte do lado tricolor (derrotado por 3 a 2), a arbitragem paulista no clássico entre Corinthians e São Paulo, na tarde deste domingo, foi avaliada positivamente pelo presidente Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF).

"Soube dominar bem o jogo, aplicou os cartões com correção. Acho que a equipe toda foi muito bem no jogo", disse Marcos Marinho, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

As reclamações dos jogadores do São Paulo se dirigiram principalmente ao primeiro pênalti assinalado por Luiz Flávio de Oliveira, quando a bola acertou o braço direito do zagueiro Antônio Carlos - segundo ele e seus colegas, sem qualquer movimento intencional.

"Não vi o lance até agora. Fui pela palavra do Rogério (Antônio Rogério Batista do Prado), que estava atrás do gol e teve convicção. Dentro dos conceitos de bola na mão e mão na bola, ele considerou o lance faltoso", tentou explicar Marinho, dizendo ter sido o assistente adicional o responsável por mudar a opinião do árbitro principal, o qual havia deixado o lance prosseguir."Ele teve convicção, porque tem os conceitos na cabeça e deu essas informações ao árbitro para, na confiança que tem na equipe, dar o pênalti", acrescentou.

Também o segundo pênalti, este sim diretamente por Luiz Flávio de Oliveira, foi questionado. Os são-paulinos entendem que o lateral esquerdo Álvaro Pereira não cometeu falta no corintiano Paolo Guerrero e, portanto, não merecia também ter recebido o cartão vermelho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade