PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Gil conta ter recebido alerta de Sandro Meira Ricci sobre mão na bola

23 set 2014 - 19h11
Compartilhar

O zagueiro Gil disse estar tentando se adaptar à nova conduta dos árbitros, que têm apitado muito mais pênaltis de mão na bola. Ele contou ter recebido alerta do juiz Sandro Meira Ricci contra o Flamengo, em jogo no qual acabou sendo apitado um pênalti inexistente por toque na mão de Fagner.

"Em dois lances, ele falou: ‘Toma cuidado, Gil, está abrindo muito o braço’. No segundo tempo, acabou dando um pênalti com o braço do Fagner colado no corpo. Não posso falar se está favorecendo algum clube ou não, mas a gente está ciente e tem que evitar ao máximo ficar com o braço aberto", afirmou.

"Eu até fiquei surpreso. O Sandro chegou para mim e falou duas vezes. É até bom. Às vezes, você está com a adrenalina alta e não percebe o movimento. A gente vai mais ciente para os lances", acrescentou o beque, que acabou se irritando com a posterior marcação do pênalti de Fagner.No último final de semana, foi o Corinthians que teve a favor uma penalidade máxima decorrente de mão na bola. Os são-paulinos reclamaram muito da infração vista por Luiz Flávio de Oliveira em lance que envolveu o zagueiro Antônio Carlos. Fábio Santos converteu o tiro.

A incidência de pênaltis dessa maneira levantou até a possibilidade de os atacantes tentarem chutar a bola nos braços dos zagueiros, algo em que não acredita Gil. "Isso não acontece, não. Com essa falação de que estão dando pênaltis desnecessários, os juízes vão se preparar para fazer grandes partidas."

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade