PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Gil, Elias e Renato Augusto ganham folga contra o São Paulo

21 nov 2015 - 13h39
(atualizado às 13h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Alexandre Loureiro / Getty Images

Gil afirmou que os jogadores do Corinthians titulares com a Seleção Brasileira diante do Peru, na terça-feira, estavam dispostos a provar a sua hombridade e entrar em campo contra o Vasco. Com o empate por 1 a 1 em São Januário e o título brasileiro assegurado na quinta-feira, esses atletas estão livres para descansar. Além do zagueiro, os meio-campistas Elias e Renato Augusto não enfrentarão o São Paulo no domingo, em Itaquera.

"Os três estão fora. Ainda estou montando esse quebra-cabeças", afirmou o técnico Tite, que concedeu entrevista coletiva ao lado de Elias e Renato Augusto. "Os atletas vieram até aqui para que possamos agradecê-los. Eles estavam na Seleção e se prontificaram a jogar contra o Vasco, indo até o limite do risco de sofrer uma lesão. Temos uma relação além do profissionalismo", discursou o gaúcho.

O goleiro Cássio também foi convocado por Dunga, mas, como acabou não sendo aproveitado nos compromissos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, está à disposição de Tite para o clássico. Na manhã deste sábado, o técnico manteve os seus titulares habituais na academia e preparou uma formação reserva. A tendência é que Edu Dracena, Bruno Henrique e Rodriguinho substituam os selecionáveis preservados. Danilo também tem chances de atuar diante do seu ex-clube.

Nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, outros jogadores do Corinthians serão contemplados com folgas. Também presente na entrevista coletiva de Tite, o ex-presidente e superintendente de futebol Andrés Sanchez avisou que o clube não se preocupa com o que ainda está em disputa no Brasileiro.

"Nós pensamos em nós mesmos. Não temos 11 titulares, mas um grupo de mais de 30 jogadores. Se mais gente ficar fora, é porque todos aqui têm chances, de acordo com a nossa programação. Não me venham falar que é time reserva do Tite"

, esbravejou Andrés, ciente de que o São Paulo ainda almeja uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.

Segundo Tite, o Corinthians disputará o clássico com seriedade – e sem o intuito de atrapalhar os planos do rival –, apesar dos reservas escalados e do clima de festa pelo hexacampeonato nacional. O volante Ralf levantará o troféu em Itaquera.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade