PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Gil exagera na cautela e fala em manter o Corinthians no G4

30 set 2015 - 12h12
Compartilhar
Exibir comentários

Tite cobrou de seus jogadores que não caíssem na armadilha de ver o título do Campeonato Brasileiro próximo. Gil exagerou na obediência ao chefe e falou na importância de manter o Corinthians na zona de classificação à próxima edição da Copa Libertadores.

“O importante é ficar no G4, ali, entre os quatro primeiros colocados. E, se der, brigar pelo título”, afirmou o cauteloso zagueiro, questionado sobre as chances de conquistas em uma escala de zero a dez. “Zero. Tem muita coisa pela frente ainda”, sorriu, inabalável.

A dez rodadas do final, o alvinegro lidera a tábua de classificação com 60 pontos, sete de vantagem sobre o segundo colocado, o Atlético-MG, e 17 de vantagem sobre a primeira equipe fora do G4, o Santos. Segundo o matemático Tristão Garcia, a chance de o troféu ir ao Parque São Jorge é de 88%.

“Claro que a gente quer sempre fazer o melhor e ser campeão, mas tem muita coisa pela frente, mas tem muita coisa pela frente ainda. Dez rodadas significam muita coisa. A gente tem que continuar com os pés no chão e a humildade que tivemos desde o início do campeonato. O professor Tite tem nos policiado”, disse Gil.

Houve várias tentativas de arrancar uma frase mais otimista do beque, que não se animou nem ao falar sobre a possibilidade de ganhar seu primeiro título nacional de primeira divisão. Ele conquistou o Campeonato Brasileiro da Série C, em 2008, pelo Atlético-GO, e se vê perto de triunfar na Série A.

“Todos os títulos são importantes. Claro que ser campeão brasileiro é muito gratificante, pela temporada que a gente tem feito. Mas o mais importante é manter os pés no chão. O importante é a maneira de que a equipe tem trabalhado. Tem que manter essa pegada até o fim”, concluiu o zagueiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade