PUBLICIDADE

Gil minimiza "briga" com Pato e esquece torcedor racista

23 set 2014 - 18h23
(atualizado às 18h38)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Gil se envolveu em pol&ecirc;mica com Pato nas redes sociais</p>
Gil se envolveu em polêmica com Pato nas redes sociais
Foto: Alexandre Schneider / Getty Images

Alvo de injúria racial em seu perfil no Instagram, o zagueiro Gil, do Corinthians, anunciou que não irá mais reclamar judicialmente sobre o xingamento de "macaco de merda" sofrido na manhã desta terça-feira por um seguidor da rede social. A declaração do defensor contraria o discurso de sua assessoria, que havia informado a intenção do camisa 4 em lutar na Justiça para localizar o torcedor racista.

"Fica muito vulnerável isso. Aconteceu com Aranha e não vai ser no meu caso que vai acabar no futebol. Prefiro não comentar sobre isso, não levar adiante porque isso é caso encerrado. Não acredito que vai mudar muita coisa. Não mexendo com minha família...", afirmou o zagueiro em entrevista concedida na tarde desta terça no CT Joaquim Grava.

Outra polêmica virtual envolvendo Gil também foi pauta de sua entrevista no centro de treinamento do Corinthians. Após provocar Alexandre Pato, atleta emprestado ao rival São Paulo, e ser rebatido por Souza, volante tricolor, o zagueiro alvinegro revelou já ter "feito as pazes" com o ex-companheiro de equipe, bem como conversado com o camisa 5 do adversário.

"Acaba se tornando muito chato vir falar sobre isso. É uma brincadeira que fiz com ele porque há cinco, seis meses estava aqui. É um amigo nosso. Estava aqui. Como muita gente é leiga e não entende o lado esportivo, entendem mal. Já conversei com ele e ele mesmo está rindo levando na brincadeira", comentou o zagueiro.

"Trabalhamos com o mesmo empresário e ele (Souza) disse que estava de cabeça quente e sabia que o Pato era nosso amigo. Foi tudo resolvido ontem (segunda-feira) mesmo", acrescentou Gil.

Kardec lamenta arbitragem do clássico contra o Corinthians:

Por fim, o zagueiro do Corinthians contou detalhes das consequências que a brincadeira com Alexandre Pato lhe custaram. Segundo o camisa 4, torcedores do São Paulo estão "invadindo" seu perfil no Instagram e ofendendo seus familiares nos comentários de fotos já publicadas pelo jogador.

"Mais difícil é quando a pessoa afeta família por algo que não tem nada a ver. Brinquei com o Pato e já tem gente falando nas minhas fotos sobre minha família. Depois pensei bem e achei melhor não me envolver nisso. Tenho 27 anos de idade e não preciso provar nada para ninguém fora de campo", finalizou o atleta alvinegro.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade