PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Gil quer Timão com “mesma pegada” para não dar mole em luta por título

31 ago 2015 - 08h11
Compartilhar
Exibir comentários

Zagueiro dos mais sérios do futebol brasileiro, Gil não quer saber de desatenção na corrida do Timão pelo título brasileiro. O líder do Campeonato Brasileiro venceu a Chapecoense por 3 a 1 no último domingo e não deixou o Atlético-MG diminuir a vantagem corintiana de quatro pontos.

“Vitória muito importante, que consolida ainda mais nossa liderança. Sabemos que temos encarar cada jogo como uma final”, afirma à ESPN o defensor, que espera o mesmo ímpeto no duelo com o Fluminense neste meio de semana. “Temos que continuar neste mesmo ritmo. Sabíamos que (pegar a Chapecoense) seria difícil, então nos preparamos bem pra fazer um bom jogo. Conseguimos rodar a bola, segurar a bola também e conseguir os gols da vitória”, avalia Gil.

De fato, o Corinthians foi dominante por pelo menos um tempo inteiro neste domingo. Só deu bobeira no último minuto da etapa inicial, quando uma bola cruzada não ficou ao alcance de Gil e foi completada a gol por Bruno Rangel. Após o intervalo, o placar de 2 a 1 instigou a Chapecoense a se jogar ao ataque, mas a pressão nunca chegou a ser sufocante. “Eles voltaram do intervalo para cima da gente, mas conseguimos segurar ali atrás”, lembra o camisa 4.

Como nesta rodada o Grêmio perdeu para o Avaí por 3 a 0, a luta pela liderança está mais bipolarizada do que nunca. A distância do Corinthians para o Atlético-MG é de quatro pontos, idêntica à que o time mineiro tem acima do Tricolor. Curiosamente os gaúchos também tem quatro pontos sobre o Palmeiras, que fecha o G4.

O contexto sugere que a briga pelo título ficará entre Timão e Galo, mas Gil evita limitar os candidatos. “Tem mais equipes que vão brigar até a última rodada pelo título, mas é o que estamos colocando para o grupo: temos que continuar na mesma pegada”, avalia o zagueiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade