PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Gil vê jogadores do Corinthians sorrindo apesar de atraso salarial

27 abr 2015 - 14h18
(atualizado às 14h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Parte dos jogadores do Corinthians já estava com salários atrasados quando a fase era boa, mas o assunto ganhou força graças à queda de rendimento da equipe. No momento ruim, os atletas têm sustentado que já diziam: as dificuldades financeiras não vêm influenciando o rendimento.

"Você sempre vê o Ralf sorrindo, trabalhando forte, o Renato Augusto da mesma maneira. Se fosse em outra situação, o jogador ficava no DM (departamento médico), falava que não queria jogar. Aqui, não tem isso. A diretoria já deixou bem claro que está fazendo o possível para quitar tudo", afirmou o zagueiro Gil.

Não há atraso no salário registrado em carteira. Os jogadores que ganham mais, porém, levam parte da grana como direitos de imagem. São os casos de Ralf, Elias, Renato Augusto, Danilo, Emerson e Guerrero. Alexandre Pato, emprestado ao São Paulo, também tem dinheiro a receber."Todo o mundo que está aqui espera receber, mas isso é coisa que não atrapalha", repetiu Gil, mostrando confiança nos cartolas. "Eles chamam a gente para conversar, dão explicação. A gente sabe o que o clube tem feito para botar tudo em ordem. A diretoria tem confiança nos jogadores, e os jogadores têm confiança na diretoria."

Nem todas as promessas vêm sendo cumpridas, no entanto. Roberto de Andrade assumiu a presidência do Corinthians em fevereiro, falando em resolver a questão até o final daquele mês. De lá para cá, houve novos prazos, o último dado pelo ex-presidente Andrés Sanchez: saldar as dívidas ainda nesta semana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade