PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Giovanni Augusto corre em campo e cria expectativa por seu retorno

Meia se recupera rapidamente da contusão no tornozelo esquerdo sofrida nas quartas de final do Campeonato Paulista

29 abr 2016 - 18h01
Compartilhar
Exibir comentários

A principal novidade do primeiro treinamento do Corinthians após o empate sem gols com o uruguaio Nacional, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, ficou por conta de Giovanni Augusto. O meia correu em campo no CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira, gerando expectativa por seu retorno.

Giovanni Augusto contundiu o tornozelo esquerdo no princípio da goleada por 4 a 0 sobre o Red Bull Brasil, ainda pelas quartas de final do Campeonato Paulista, em 16 de abril. A previsão era de que ele ficasse em tratamento por cerca de um mês, porém a recuperação foi acelerada pelo departamento médico corintiano.

O técnico Tite aguarda com ansiedade boas notícias em relação a Giovanni Augusto. Escolhido para substituir o companheiro no time titular, Alan Mineiro foi mal contra o Grêmio Osasco Audax, jogo em que o Corinthians acabou eliminado do Estadual, e teve outra atuação ruim diante do Nacional.

Entre os jogadores, também há curiosidade sobre o tratamento de Giovanni Augusto. “Ele é importante para a equipe. Desde que chegou, encaixou-se rapidamente e vinha em uma crescente muito boa. É claro que, quando um atleta está lesionado, isso mexe muito com o emocional. Mas o ambiente aqui é muito bom”, comentou o volante Bruno Henrique.

Ainda que Giovanni Augusto não tenha condições de enfrentar o Nacional na quarta-feira, em Itaquera, Alan Mineiro continuará ameaçado. Marquinhos Gabriel já se encontra em melhor forma física e poderá estrear, enquanto Marlone e Romero seguem à espera de uma chance para se firmar entre os titulares.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade