0

Corinthians

Globo anuncia Corinthians x Bayer como revanche do 7 a 1

Friedemann Vogel / Getty Images
14 jan 2015
10h18
atualizado às 10h33
  • separator
  • 0
  • comentários

Corinthians e Bayer Leverkusen, da Alemanha, se enfrentarão neste sábado, às 16h (de Brasília), pela amistosa Florida Cup, nos Estados Unidos, mas, para a TV Globo, este jogo representará aos brasileiros um pouco mais que uma simples partida de pré-temporada.

Em chamadas que surgem no meio da programação da emissora para São Paulo, a TV anuncia a transmissão do jogo corintiano, sugerindo que ele pode servir como uma revanche da histórica goleada sofrida pelo Brasil para a Alemanha na semifinal da última Copa do Mundo.

“Depois da Copa, brasileiros e alemães se enfrentam mais uma vez. Tem cara de revanche? Tem cara de jogão!”, diz a emissora, antes de lembrar a data e o horário da partida amistosa que mostrará aos torcedores os primeiros testes do técnico Tite à frente da equipe alvinegra desde o seu retorno.

O 7 a 1 aconteceu no dia 8 de julho do ano passado (há mais de cinco meses), e, desde então, Brasil e Alemanha não se enfrentaram mais no futebol masculino. Os dois países até duelaram no Mundial Feminino Sub-20, cerca de um mês depois da goleada no Mineirão, e as alemãs venceram por 5 a 1.

O único fato que une o amistoso do Corinthians com o 7 a 1 de 2014 é a nacionalidade das equipes: o time alvinegro é brasileiro, e a equipe de Leverkusen é alemã. Nenhum jogador do atual elenco alvinegro estava na lista dos 23 convocados por Felipão para a Copa, enquanto nenhum atleta do Bayer Leverkusen foi chamado por Joachim Löw para jogar no Brasil. Isto bastou para que alguns internautas desaprovassem a chamada da TV Globo.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade