1 evento ao vivo

Gobbi dedica título paulista a árbitro Amarilla e 12 presos de Oruro

19 mai 2013
18h59
atualizado às 20h14
  • separator
  • 0
  • comentários

As polêmicas da Copa Libertadores foram usadas pelo presidente do Corinthians, Mário Gobbi, na comemoração do título do Campeonato Paulista neste domingo, no gramado da Vila Belmiro. Após o empate por 1 a 1 com o Santos, o dirigente dedicou a conquista ao árbitro paraguaio Carlos Amarilla e aos torcedores que permanecem presos em Oruro, no Bolívia.

<p>Corinthians se sagrou campeão estadual na mesma semana em que deu adeus à Copa Libertadores</p>
Corinthians se sagrou campeão estadual na mesma semana em que deu adeus à Copa Libertadores
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

“O que aconteceu quarta-feira foi um desagravo ao futebol mundial com o árbitro Carlos Amarilla. E agora respondemos com a conquista do nosso 27º título paulista. E também lembramos os 12 homens que estão lá em Oruro”, disse Gobbi. A primeira referência feita diz respeito aos erros de arbitragem no empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, no Pacaembu.

Na ocasião, Carlos Amarilla e seus assistentes deixaram de dar um pênalti e anularam dois gols corintianos, o que irritou a todos. O empate causou a queda do atual campeão da Libertadores nas oitavas de final. A segunda referência, aos presos de Oruro, é ainda da primeira rodada da competição continental.

Doze corintianos seguem presos na cidade boliviana, acusados pela morte do jovem Kevin Espada no empate do Corinthians por 0 a 0 com o San José. Durante a partida, um sinalizador atirado do setor visitante acertou o garoto de 14 anos no rosto, matando-o. Com o empate em Santos, o Corinthians foi campeão paulista pelo resultado do confronto de ida, no Pacaembu: vitória por 2 a 1.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeoes-estaduais-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeoes-estaduais-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade