PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Gobbi sinaliza Corinthians com técnico interino em janeiro

25 out 2014 - 21h12
(atualizado em 26/10/2014 às 07h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O hiato entre o final do contrato de Mano Menezes e a eleição presidencial do clube deve deixar o Corinthians sem treinador, em janeiro de 2015, segundo disse o atual mandatário, Mário Gobbi, na noite deste sábado.

"Eu não acho justo contratar um treinador e, depois, vem outro presidente, e aí não era o que ele queria. O Roberto (de Andrade, candidato da situação) pode querer o treinador Y, mas e se nós não ganharmos?", explicou, após 1 a 1 com o Palmeiras, no Pacaembu.

"O buraco é mais embaixo. Não é tão simples. Se fosse candidato único, seria uma solução, mas temos outros nomes. Não adianta fazer dessa forma. Deveria ter sido uma reforma estatutária, que eu propus no meu primeiro ano de mandato. Quem vier como presidente, que assuma seu treinador, a equipe, grupo. Assim, o Corinthians segue", continuou.

Mano elogia "talismã" Danilo e enfatiza: "merecíamos vencer":

Como Mano não deve ter seu vínculo renovado, principalmente por conta da eliminação na Copa do Brasil, e é improvável um acordo com a chapa de oposição (liderada por Paulo Garcia) por um nome de consenso, a saída deve mesmo ser entregar a preparação do time aos assistentes técnicos Sylvinho e Fábio Carille, os quais já compunham a comissão técnica anterior, chefiada por Tite.

"Por 30 dias, a equipe técnica vai comandar. Isso não quer dizer que vamos parar. Eles têm um planejamento e se sabe o que precisamos, os nomes etc. Agora, quem vai decidir o Corinthians a partir de 1° de fevereiro é o novo presidente. Por 30 dias, vamos tocar de uma forma até ele chegar. Quando ele chegar, terá o técnico dele", ressaltou Gobbi.

Enquanto o momento não chega, o time segue sob comando de Mano e tem como principal objetivo se classificar para a próxima edição da Copa Libertadores. Neste momento, a sete rodadas do final do Campeonato Brasileiro, a distância para o líder é de oito pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade