PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Gol de Centurión ajudou a colocar Palmeiras na decisão, diz Tite

20 abr 2015 - 08h20
(atualizado às 09h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Tite priorizou claramente o confronto com o San Lorenzo ao Derby e acabou sendo eliminado do Campeonato Paulista pelo Palmeiras. De acordo com o técnico do Corinthians, a situação poderia ter sido diferente se o São Paulo não tivesse derrotado o Danubio, na última quarta-feira, no finalzinho.

O gol marcado por Centurión nos acréscimos impediu que o Corinthians se classificasse às oitavas de final da Copa Libertadores antes mesmo de entrar em campo na quinta rodada do Grupo 2. O time alvinegro precisou empatar com o San Lorenzo, no dia seguinte, para avançar, com um preço muito alto.

Os titulares chegaram bastante cansados ao Derby de domingo, em Itaquera. Elias e Renato Augusto só tiveram condições para entrar no segundo tempo. Já o Palmeiras, após uma semana livre para treinamentos, buscou o empate por 2 a 2 e triunfou por 6 a 5 na disputa por pênaltis.

Poupar contra o San Lorenzo- com a classificação na competição sul-americana já bem encaminhada - e chegar bem ao embate eliminatório com o arquirrival foi algo que só passou brevemente pela cabeça. "Passou. Passou. Mas a mobilização era toda para o jogo do San Lorenzo, porque decidia a classificação", afirmou Tite.

Pressionado após a eliminação em casa, o gaúcho disse que, sem o gol de Centurión, teria conduzido diferentemente a situação de alguns jogadores. "Alguns atletas poderiam ser poupados para estar com o tanque cheio nesse jogo (contra o Palmeiras). Depois, poderia assentar isso com a direção. Tem um cunho diretivo a questão."

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade