PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Guerrero abdica de jogo bonito para ver Corinthians liderar

19 ago 2014 - 07h48
(atualizado às 08h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Guerrero abre o placar e comemora o gol na Arena Corinthians
Guerrero abre o placar e comemora o gol na Arena Corinthians
Foto: Alan Morici / Terra

O centroavante Paolo Guerrero não está preocupado em jogar bonito. Desde que o Corinthians obtenha uma sequência de vitórias suficiente para alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro, o peruano não se importa com as críticas ao estilo adotado pelo técnico Mano Menezes.

"A gente precisa dos três pontos. Não nos interessa jogar bonito", avisou Guerrero, que apoiou uma declaração semelhante do meia Renato Augusto. "Ele está certo no que diz. Temos que nos acostumar: quando não der para jogar bem, precisaremos fazer mais pressão para atrapalhar os adversários. Devemos melhorar em muitos aspectos, sim, mas não necessariamente jogar bem para ganhar", insistiu.

O Corinthians ficou mais distante do objetivo de Guerrero depois de empatar por 1 a 1 com o Bahia, dentro de casa. O time paulista ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro e totaliza 28 pontos, contra 31 do Internacional e 33 do líder Cruzeiro.A equipe mineira, inclusive, serve de exemplo para o raciocínio de Guerrero. "Até agora, não vi nenhum time jogando tão bem e vencendo. O Cruzeiro está ganhando, mas não joga bem sempre", observou.

Para também ganhar sem encantar, o centroavante corintiano conta com um apoio importante. "Jogando feio, os torcedores têm que nos ajudar. O torcedor corintiano deve estar com a gente nas boas e nas más. Para ganhar os três pontos, precisamos de todo o mundo", afirmou Paolo Guerrero, destacando que já acha "muito gostoso" atuar no novo estádio de Itaquera.

O próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Brasileiro será também como mandante, no início da noite de quinta-feira, contra o Goiás.

Guerrero sobre ser convocado: "gostaria de ficar aqui":

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade