PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Guerrero banca desafio e vê Timão melhor do que rival: "Lógico"

21 set 2014 - 19h42
Compartilhar

O Majestoso ainda estava distante mais de uma semana quando Paolo Guerrero questionou os elogios ao futebol vistoso do São Paulo e disse: "Vamos ver se conseguem jogar assim contra a gente". Nove dias depois, foi o melhor em campo na vitória por 3 a 2 do Corinthians sobre o rival.

Criticado pelo estilo defensivo, o time alvinegro controlou as ações durante toda a partida contra o ofensivo adversário. Guerrero teve participação decisiva no lance do primeiro gol, sofreu o pênalti do segundo e definiu o placar em Itaquera concluindo tabela com Danilo.

Questionado se o Corinthians tinha jogado melhor do que o São Paulo, o peruano se surpreendeu com a pergunta. "Lógico. O Corinthians jogou só. Nós queríamos jogar, queríamos ganhar. Tirando os lances de bola parada dos gols, eles não deram mais nenhum chute no gol", afirmou.

Superior tecnicamente no jogo, a equipe do Parque São Jorge também apresentou a disposição tão valorizada por sua torcida. "Foi um jogo muito pegado. Era clássico. Fico feliz porque fizemos um bom trabalho, com sacrifício. O Corinthians é um time de muita raça", disse Guerrero.

Mano Menezes também valorizou o trabalho feito por seus jogadores. Ele gostou do desempenho coletivo alvinegro e viu nessa boa produção um motivo pela participação de destaque do peruano. Não aconteceu como em outras oportunidades, em que o centroavante tinha que armar e concluir as próprias jogadas.

"O Corinthians jogou melhor. Em consequência disso, o Guerrero jogou melhor. O último homem depende da equipe. E a equipe chegou com qualidade para ele definir. No primeiro tempo, duas bolas passaram na pequena área, na linha do gol. O centroavante é um homem que precisa muito disso. Precisa de bolas trabalhadas como a do terceiro gol, porque é definidor", comentou o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade