PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Guerrero brilha, e Corinthians bate Leverkusen de virada

17 jan 2015 - 17h51
(atualizado às 19h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Foi com uma vitória sobre o Bayer Leverkusen no EverBank Field, em Jacksonville, que o Corinthians se despediu dos campos americanos neste sábado. A equipe paulista derrotou os alemães de virada, por 2 a 1, conquistando o único resultado positivo dos clubes brasileiros até o momento na Florida Cup e o primeiro do técnico Tite desde seu retorno ao comando do time alvinegro. Yurchenko marcou o único gol do Leverkusen e Paolo Guerrero foi o grande destaque do dia, com dois tentos. Veja todos os detalhes do jogo aqui.

Com o contrato para expirar em cinco meses e já livre para assinar com outra equipe, o atacante peruano fez uma boa propaganda dos seus serviços no estádio do Jacksonville Jaguars, equipe da NFL. Muito bem no jogo aéreo, Guerrero foi letal ao finalizar e mostrou ótimo posicionamento enquanto esteve em campo.

Tite conseguiu sua primeira vitória desde que retornou ao Corinthians
Tite conseguiu sua primeira vitória desde que retornou ao Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians iniciou a partida sofrendo com o estilo de jogo dos alemães, que saíram na frente e foram mais perigosos na primeira metade da etapa inicial. Os comandados de Tite demoraram até engrenar, mas conseguiram tomar o controle do duelo principalmente pelo desempenho de Guerrero, autor do gol de empate e soberano perante os zagueiros adversários.

O segundo tempo foi parecido, mas o clube paulista precisou de menos tempo para impor seu jogo sobre o Leverkusen. O lado direito do campo se mostrou o melhor caminho para o clube alvinegro, que arriscou investidas pelo setor principalmente com Fagner e Renato Augusto e de uma dessas que saiu a virada.

Uma vez na frente no marcador, os brasileiros diminuíram o ritmo, pois encaravam basicamente os reservas do time alemão, que substituíram a maioria dos seus jogadores até a metade da etapa complementar.

GOLS

Corinthians 0 x 1 Bayer Leverkusen - 13min do primeiro tempo

Drmic recebeu na intermediária e partiu rumo à linha de fundo, de onde cruzou na medida para Yurchenko pegar de primeira e estufar as redes de Cássio.

Corinthians 1 x 1 Bayer Leverkusen - 28min do primeiro tempo

Renato Augusto cobrou escanteio da direita na medida para Paolo Guerrero, desmarcado, cabecear para o empate.

Corinthians 2 x 1 Bayer Leverkusen - 13min do segundo tempo

Fagner recebeu em profundidade pela direita, centrou na área para Guerrero. Livre de novo, o centroavante bateu de primeira com o pé direito, fora do alcance de Kresic. 

Local: EverBank Field, em Jacksonville (EUA)

Data: 17 de janeiro de 2015, sábado

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Kevin Terry Jr. (Estados Unidos)

Assistentes: Ramon Bermudez e Daniel Gutierrez (ambos dos Estados Unidos)

Cartões amarelos: Petros (Corinthians); Castro e Bender (Bayer Leverkusen)

Gols: CORINTHIANS: Guerrero, aos 30min do primeiro tempo e aos 13min do segundo;

BAYER LEVERKUSEN: Yurchenko, aos 13min do primeiro tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Edílson), Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique), Renato Augusto (Danilo) e Lodeiro (Petros); Emerson (Mendoza) e Guerrero (Luciano)

Técnico: Tite

BAYER LEVERKUSEN: Leno (Kresic); Hilbert, Spahic (Rolfes), Boenisch (Wendel) e Boeder; Lars Bender (Frey), Gonzalo Castro (Reinartz), Yurchenko (Brandt) e Calhanoglu (Henrichs); Drmic (Kiessling) (Brasic) e Bellaric

Técnico: Roger Schmidt

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade