0

Guerrero celebra fim de jejum no Pacaembu: "estava louco para isso"

28 out 2012
09h18
atualizado às 09h24
Diego Garcia
Direto de São Paulo

O atacante Paolo Guerrero enfim conseguiu quebrar a marca de jamais ter estufado as redes no Estádio do Pacaembu neste sábado, ao fazer o gol da vitória do Corinthians contra o Vasco, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e que terminou com triunfo de 1 a 0. O jogador disse, após o duelo, que estava "louco" para fazer seu primeiro tento na casa alvinegra.

» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros
» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

"Eu estava louco para marcar um gol aqui no Pacaembu. Os outros que fiz foram anulados, mas ainda bem que hoje consegui e a equipe saiu com a vitória. Espero fazer muitos outros", disse o peruano, que somou seu terceiro gol pelo Corinthians - ele havia feito contra Botafogo e Náutico anteriormente, ambos fora de casa.

"Agora eu só quero continuar ajudando a equipe, trabalhar para ganhar os jogos é o mais importante. Depois, o treinador vai decidir o time do Mundial", continuou o centroavante, nome preferido de Tite para formar ataque ao lado de Emerson na competição da Fifa.

Guerrero fez seu primeiro gol com a camisa do Corinthians aos 13min do segundo tempo do duelo deste sábado. Douglas bateu escanteio da esquerda, Paulinho resvalou de cabeça, Nilton afastou mal, Martínez chutou prensado e o camisa 9 do time paulista apareceu de surpresa, finalizando com força no canto direito de Fernando Prass e abrindo o placar.

O jogador desabafou na comemoração, correndo com raiva em direção às câmeras e dizendo algumas palavras em espanhol. Guerrero é o favorito de Tite para ser o goleador alvinegro no Mundial e está à frente de Romarinho, Martínez e Jorge Henrique na briga pela titularidade, já que possui mais experiência por ter atuado 10 anos no futebol alemão, por Bayern de Munique e Hamburgo.

"O campo vai falar quem será o titular. O Guerrero hoje segurou os zagueiros, chamou o jogo e deu espaço para os avanços dos jogadores do nosso time, mas ainda posso dizer que para o Mundial eu repito: a bola e o campo vão falar", explicou Tite, que ainda não definiu se o peruano será realmente titular. O próximo duelo é contra o Atlético-GO, em Goiânia, no fim de semana que vem.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

O atacante peruano fez o único gol do Corinthians na partida contra o Vasco, no último sábado
O atacante peruano fez o único gol do Corinthians na partida contra o Vasco, no último sábado
Foto: Léo Pinheiro / Terra
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade