PUBLICIDADE

Guerrero chega e crava: "Fla tem a maior torcida do mundo"

Atacante já vai estrear diante do Inter, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Beira-Rio

7 jul 2015 - 14h00
(atualizado às 15h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Paolo Guerrero é o novo dono da camisa 9 do Flamengo e já chegou ao novo clube disposto a ser o "Guerreiro da Nação". O atacante peruano se apresentou sonhando com títulos. Aos 31 anos, vai estrear com a camisa rubro-negra diante do Inter, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio.

Acostumado com a pressão de times grandes, Guerrero reforçou que não vai sentir por jogar na equipe flamenguista. "A camisa não pesa e vou dar o sangue por ela. Escolhi porque é um grande clube, tem muitos objetivos e é reconhecido mundialmente", frisou o atacante, que passou por Corinthians e Bayern de Munique antes de chegar à Gávea.

Paolo Guerrero foi apresentado nesta terça e já estreia diante do Inter
Paolo Guerrero foi apresentado nesta terça e já estreia diante do Inter
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

O ponto alto da entrevista de Guerrero, porém, aconteceu quando o jogador falou sobre a torcida do Flamengo. Afinal, há muita rivalidade entre corintianos e rubro-negros na disputa sobre qual clube tem o maior número de torcedores no Brasil.

O peruano não se conteve. "Sei que o Flamengo tem muita história, não apenas no Brasil. É um time internacionalmente conhecido, acho até que tem a maior torcida do mundo", afirmou, sob aplausos. "Eu me informei um pouco sobre o Flamengo e tenho orgulho de pertencer a um time tão grande", acrescentou.

Guerrero afirma que Flamengo tem "a maior torcida do mundo":

Confira, abaixo, os principais trechos da entrevista coletiva do novo reforço do Flamengo:

Agradecimento

“Estou muito feliz em chegar a um clube tão grande e vou dar o melhor de mim para a gente melhorar e conseguir alguma coisa importante neste ano. Agradeço ao Rodrigo Caetano pelo esforço que fez para que viesse para cá, assim como a Caixa Econômica Federal e ao sócio-torcedor”.

Escolha pelo Flamengo

“A camisa não pesa e vou dar sangue por ela. Escolhi porque é um grande clube, tem muitos objetivos e é reconhecido mundialmente"

Torcida

"Sei que o Flamengo tem muita história, não apenas no Brasil. É um time internacionalmente conhecido, acho até que tem a maior torcida do mundo (aplausos). Eu me informei um pouco sobre o Flamengo e tenho orgulho de pertencer a um time tão grande"

Presidente do Flamengo cobra transparência em federações:

Estreia contra o Inter

“Venho para jogar e espero que tudo dê certo na minha estreia. Quero ajudar dentro de campo. Espero dar o meu melhor e o torcedor está ansioso, mas quero entrosar o mais rápido possível. Tenho certeza que vamos conseguir bons resultados e, neste ano, venho buscar conquistas”.

Elenco rubro-negro

“Este time é jovem, mas tem muito talento. O entrosamento virá o mais rápido possível. Vou dar tudo de mim para dar alegria ao torcedor do Flamengo e este é o meu objetivo. Flamengo é um time conhecido não só no Brasil, é um time internacional. A gente tem grande potencial e já joguei contra muitos. Isso não me preocupa, mas quero me entrosar o mais rápido possível. Tenho que conhecer os meus companheiros rápido e preciso entendê-los para saber o que eles querem e como gostam de jogar”.

Paolo Guerrero e Flamengo: uma combinação que promete bastante
Paolo Guerrero e Flamengo: uma combinação que promete bastante
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

Acordo com Corinthians

“Na verdade, não sei nada como vai ser de jogar contra o meu ex-time, mas estou ansioso para estrear logo. Agora, tenho que preparar bem para a estreia. Estava no meu país, com os meus pais e agora quero jogar”.

Dupla com Sheik

“Sei da qualidade de cada um, são rápidos na frente e o ataque tem que ser poderoso para enfrentar os adversários”.

Campanha no Brasileiro

“Sei do que está acontecendo com o time, que não passa boa fase, mas todo time passa por isso. A fase não está boa, mas tenho certeza da qualidade de cada um. Temos potencial para disputar e conseguir algo importante ainda este ano”.

Emerson Sheik vai reeditar dupla de ataque com Guerrero no
Emerson Sheik vai reeditar dupla de ataque com Guerrero no
Foto: Mayke Toscano/Gcom-MT / Divulgação

Morar no Rio de Janeiro

“Sei que o Rio é muito lindo, fui à praia muitas vezes sempre que tinha folga. Agora, fazer mudança é sempre difícil, estressante, mas vou deixar isso para a minha família. A cabeça está para o jogo de amanhã, que vai ser muito difícil”.

Campeonato Alemão

“Não estou seguindo muito o Campeonato Alemão, mas sei o que aconteceu com o Hamburgo, que disputou o jogo para ficar na Liga. Estou feliz em pertencer a um clube tão grande como o Flamengo, que tem mais torcida que o Bayern de Munique”.

Ansiedade do torcedor

“Torcedor não está pensando que sou o salvador. Ele quer que eu junte ao time para buscar títulos”.

Futebol brasileiro

“Tem muitos jogadores importantes e jovens, mas no futebol não tem surpresa porque todos os times se preparam, como foi a Copa América. Dentro do campo, não tem favorito. O Brasil está passando pela renovação de jogadores, depois de muitos anos de êxito. Vai ser rápido porque tem muita qualidade no futebol”.

Cansaço

“Estou cansado pela viagem que tive, mas estou preparado e tranquilo para jogar amanhã. Dá para descansar bem e enfrentar o Inter”. 

 
Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade
Publicidade