PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Guerrero espera renovar por 3 anos, mas ainda quer Europa

26 nov 2014 - 08h20
(atualizado às 10h47)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Guerrero vive &oacute;tima fase no Corinthians</p>
Guerrero vive ótima fase no Corinthians
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

O tempo do compromisso não é um problema nas negociações para a renovação do contrato de Paolo Guerrero, que espera ficar por mais três temporadas no Corinthians. Ao fim do provável novo acordo, o centroavante estará a um dia de completar 34 anos, o que não o impede de fazer planos além de 2017.

Duas possibilidades ainda estão na cabeça do peruano. Uma delas é retornar ao futebol europeu - ele passou dez temporadas na Alemanha antes de chegar ao clube do Parque São Jorge - e ainda pensa nisso caso haja problemas nas tratativas para a permanência no Brasil. A outra é atuar em seu país no final da carreira.

"Com 33 anos, vou pensar se estou com corpo para ir à Europa ou não. Agora, estou com 30 e sei que posso jogar tranquilamente por mais três. Minha intenção é encerrar no Alianza Lima. Saí muito cedo, com 17 para 18 anos, e sempre falei que a intenção era essa", afirmou Guerrero.

Por ora, o desejo é acertar a permanência na equipe com a qual conquistou o Mundial de 2012, marcando os gols do título. A Europa ainda mexe com o centroavante, mas o mais provável é que o desejo fique para depois ou jamais volte a ser uma realidade em sua trajetória.

"Sou jogador profissional, estou aberto a tudo. Gostaria de ficar no Corinthians, mas, não tendo essa oportunidade, minha intenção é voltar à Europa. Sei que estou com 30 anos, mas ainda estou com força e muita vontade para seguir jogando futebol", concluiu o peruano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade