PUBLICIDADE

Guerrero pega pena no STJD e não enfrenta Palmeiras e Santos

22 out 2014 - 16h38
(atualizado às 18h16)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Guerrero não joga clássicos com Palmeiras e Santos</p>
Guerrero não joga clássicos com Palmeiras e Santos
Foto: Roberto Vinícius / Agência Eleven / Gazeta Press

O atacante do Corinthians Paolo Guerrero foi julgado nesta quarta-feira no Pleno do STJD e pegou três jogos de suspensão, por conta de um encontrão no árbitro Leandro Bizzio Marinho, no duelo contra o Grêmio, pelo Brasileirão.

Com isso, o camisa 9 não poderá enfrentar o Palmeiras, no duelo deste sábado, além de Coritiba e Santos, que serão os dois rivais seguintes da equipe de Mano Menezes. O peruano já não enfrentará o Vitória nesta quarta porque está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Em entrevista ao Blog do Boleiro, o diretor de Negócios Jurídicos do Corinthians, Luiz Alberto Bussab, disse que foi pego de surpresa e não haverá recursos. "É um absurdo. Alguém tem que tomar uma providência contra esse STJD. Tem que fechar. Esse STJD é uma vergonha", desabafou.

O julgamento desta quarta foi diferente do convencional e ocorreu em um centro de convenções, durante um encontro nacional de advogados, no Rio de Janeiro. Todos os presentes puderam assistir.

Saiba história do espanhol que se apaixonou pelo Corinthians:

O jogador já havia sido julgado e absolvido em Primeira Instância. No entanto, a Procuradoria do STJD soliticou recurso e a nova decisão ficou para estar quarta-feira. O peruano foi denunciado no artigo 254-A, parágrafo terceiro, que caracteriza agressão a membro de arbitragem. A pena mínima, neste caso, seria de 180 dias de suspensão. No julgamento, a defesa alvinegra conseguiu desqualificar a denúncia para o artigo 258 (conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva), e então foi aplicada a punição de três partidas.

O caso foi semelhante ao do meia Petros, que chegou a ser suspenso inicialmente por 180 dias por conta de um empurrão no árbitro Raphael Claus, em um clássico contra o Santos, disputado na Vila Belmiro, no dia 10 de agosto. No julgamento do recurso, o departamento jurídico do Timão conseguiu desqualificar o artigo de agressão para o de conduta antidesportiva e, assim, o meia também pegou três jogos de gancho.

*Mais informações em instantes.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade