PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Guerrero questiona números divulgados em negociação com o Corinthians

25 nov 2014 - 22h42
Compartilhar

Paolo Guerrero concedeu longa entrevista na noite de terça-feira, no CT do Parque Ecológico do Tietê. Ele chegou a demonstrar certa impaciência com as perguntas sobre a renovação de seu contrato com o Corinthians e, usando um boné com a inscrição "RIP", reiterou que não espera ver enterrado o seu desejo de permanecer.

"O Corinthians já renovou com vários companheiros. Ainda está faltando eu. Minha intenção é renovar, como já falei um monte de vezes", comentou o peruano - cujo compromisso atual expira no meio de 2015 -, antes de contestar os valores apresentados recentemente.

A diretoria alvinegra deixou vazar um pedido de cerca de R$ 7 milhões em luvas, o prêmio pela assinatura do acordo. O que já está acertado é a duração do novo contrato, com início em 1º de janeiro de 2015, aniversário de 31 anos de Guerrero, e duração até 31 de dezembro de 2017. O salário propriamente dito também já não é um problema.

"Eu acho que não estão certas as cifras, os valores que estão saindo aí. Posso falar pelo conhecimento que tenho que não tem nada a ver com o que estão falando. Mas não quero entrar em detalhes porque esses detalhes são da diretoria com meu empresário", afirmou.

O centroavante questionou ainda que o acerto por três anos tenha sido uma vitória sua na negociação, com a diretoria disposta a algo mais curto. "Falso. É falso. Sempre foi intenção do Corinthians fazer por três anos. É minha intenção também. Estou feliz aqui."Disposto a permanecer, Guerrero acertou com a agência brasileira OTB Sports, que tem como empresários Bruno Paiva, Marcelo Goldfarb e Marcelo Robalinho. Ele destacou o compatriota José Carlos Zegarra, conhecido como Chino Take, seu amigo de infância, para acompanhar o processo.

O herói da conquista do Mundial de 2012 disse ter se tornado "mais um corintiano" graças ao carinho da torcida. Ele repetiu que não defenderia outra equipe brasileira, negando conhecer suposto interesse do Cruzeiro, e assegurou que seu pedido não é fora da realidade.

"A imprensa sempre especula coisas, todo o mundo fica imaginando. Um fala uma coisa, outro fala outra coisa. Acho que o Corinthians está dentro da possibilidade de fazer o contrato que estou pedindo", acrescentou, antes de concluir: "Que eu esteja muito feliz e que o Corinthians também fique muito feliz, tanto quanto eu".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade