PUBLICIDADE

Libertadores

Guerrero se anima com reforços e confia em parceria com Pato

15 jan 2013 - 12h55
(atualizado às 12h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Paolo Guerrero terminou 2012 como titular do Corinthians que conquistou o Mundial de Clubes. O peruano formou o quarteto ofensivo na final contra o Chelsea com Danilo, Jorge Henrique e Emerson, sendo que Douglas saiu jogando na semifinal contra o Al Ahly. Para a nova temporada, o time conta com dois reforços importantes, Alexandre Pato e Renato Augusto, fato que animou o centroavante peruano.

Guerrero crê em bom entrosamento com Pato no ataque corintiano
Guerrero crê em bom entrosamento com Pato no ataque corintiano
Foto: Fernando Borges / Terra

Questionado sobre a contratação do ex-atacante do Milan, Guerrero se desmanchou em elogios. "É um jogador com muita qualidade, jogou na Itália por muito tempo, jogou na Seleção Brasileira, assim como o Renato Augusto. O time fez muitas boas contratações e não vai ser fácil para ninguém", declarou o centroavante nesta terça-feira.

Tanto Pato quando Guerrero têm características parecidas. Ambos já atuaram tanto como centroavantes quanto pelo lado do campo, sendo que no Corinthians o peruano trabalhou mais dentro da área - em seus tempos de Hamburgo foi mais acionado fora dela. Isso possibilita a parceria no 4-2-3-1 de Tite.

Guerrero também não acredita que Pato ou Renato Augusto possam conquistar a titularidade por nome ou pelo valor que custaram. Para o peruano, a disputa tradicional que o técnico faz entre os jogadores ofensivos permanecerá, e até acredita na possibilidade de formar uma dupla eficiente com o jogador revelado pelo Internacional.

"Todo jogador que vem ao Corinthians tem que enfrentar essa disputa. No fim o treinado vai decidir quem vai jogar e como jogar. É melhor para o time, vai ficar mais forte, e a parceria pode dar certo", opinou o jogador, o único a falar após o treinamento.

Para Guerrero, essa disputa amistosa pela titularidade faz parte da rotina de um grande clube. "Todo time tem que trabalhar muito para sua posição, tem que ganhar o posto. É normal. Agora é trabalhar muito, e isso vai ser muito melhor para o Corinthians, que vai ficar muito mais forte", comentou o peruano.

"Eles chegaram ao Corinthians sabendo que é um clube grande. Tem um perídio de adaptação, mas vão chegar tranquilos, e depois seguramente o professor Tite vai saber qual jogador vai ter espaço. É normal, todo time grande passa por isso", disse Guerrero, 29 anos, que atuou na Europa por Bayern de Munique e Hamburgo.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade