PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

De saída? Guerrero admite sondagens de clubes ingleses

21 ago 2014 - 23h11
(atualizado às 23h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Guerrero comemora com a torcida na Arena Corinthians</p>
Guerrero comemora com a torcida na Arena Corinthians
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

Após as recentes especulações sobre uma possível saída de Paolo Guerrero do Corinthians, o atacante quebrou o silêncio e confirmou que o clube paulista recebeu sondagens de times ingleses interessados em seu futebol.

O peruano disse que despertou interesse do West Ham e Sunderland, da Inglaterra, conforme havia noticiado a imprensa europeia. "Fiquei sabendo desses dois times. Sei que houve o interesse, que contataram o Corinthians. Mas não posso falar mais porque não sei detalhes", comentou Guerrero, que virou ídolo no clube do Parque São Jorge ao marcar os gols alvinegros do Mundial de Clubes de 2012.

Em relação à possibilidade de voltar à Europa, o centroavante adota a mesma postura que teve ao ser convocado pelo Peru. "Todos os jogadores querem ir para lá, mas estou concentrado no Corinthians neste momento. Estou muito focado. Quero ser campeão", priorizou.

Guerrero tem justificado em campo tamanha disposição. Na noite desta quinta-feira, por exemplo, ele marcou de cabeça o primeiro gol do Corinthians na vitória por 5 a 2 sobre o Goiás, em Itaquera. "Agora é esperar o Grêmio", sorriu, de olho no jogo de domingo, em Porto Alegre.

Desfalque importante

Três dias após anunciar que tentaria ser dispensado de compromissos da seleção peruana, Guerrero se conformou em virar desfalque do Corinthians no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Suas declarações não haviam sido bem recebidas em seu país, que acusou o clube de pressioná-lo a não viajar.

"Tenho que ir para a minha seleção. Como acontece com todos os jogadores brasileiros, também devo ir. Infelizmente, não poderei estar aqui. Tentei falar com o treinador do Peru (o uruguaio Pablo Bengoechea), que está experimentando alguns jogadores, mas precisam de mim lá. Tenho que ir", disse Guerrero, referindo-se aos amistosos contra o Iraque em 5 de setembro, em Dubai, e contra o Catar no dia 9, em Doha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade