PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Guerrero sofre com trabalhos físicos em preparação do Corinthians

2 jul 2014 - 11h51
Compartilhar

O elenco do Corinthians foi submetido a mais um treinamento físico puxado na manhã de quarta-feira. O preparador Eduardo Silva comandou a atividade, observada pelo técnico Mano Menezes, e o atacante Paolo Guerrero foi um dos que mais sentiram o ritmo forte.

Apesar de sua reconhecida dedicação, o peruano tem histórica dificuldade nos períodos pós-férias. Neste ano, a razão apontada por Mano para seu mau início e evidente crescimento foi justamente a melhora do preparo físico, algo de que depende o camisa 9 para seu tipo de jogo.

Após um surpreendente início de Campeonato Brasileiro, os atletas alvinegros foram liberados para duas semanas de descanso. Reapresentaram-se no último dia 16, quando iniciaram a preparação para a segunda parte do Nacional. A equipe enfrentará o Internacional no próximo dia 16, contra o Internacional, em São Paulo."A perna pesa! Eu sei que dói! Mas time campeão é assim!", berrou Eduardo Silva, na tentativa de incentivar os atletas. Houve quem chegasse a cair quando teve de alternar um exercício com bola entre as corridas, e mais de um jogador desabou no gramado quando finalmente o grupo foi dispensado.

Os goleiros também foram exigidos, mas com trabalhos específicos de saída do gol com o preparador Mauri Costa Lima. Anderson Martins, Jadson, Romarinho e Paulinho, com diferentes e leves limitações físicas, correram separadamente dos companheiros no CT do Parque Ecológico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade