PUBLICIDADE

Guerrero supera Ronaldo e confirma liberação de amistoso

2 out 2014 - 00h29
(atualizado às 01h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Guerrero fez festa com gol na Arena Corinthians
Guerrero fez festa com gol na Arena Corinthians
Foto: Wagner Carmo / Vipcomm

Protagonista do Corinthians na vitória por 2 a 0 para cima do Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, em Itaquera, pela Copa do Brasil, o atacante Paolo Guerrero ultrapassou a artilharia de Ronaldo com a camisa do time alvinegro. Com o gol anotado diante do Galo, o peruano chegou aos 36 tentos, deixou Ronaldo– com 35 – para trás, e igualou a marca do lateral Rogério, sendo o sétimo maior goleador do clube no século 21.

Com 102 jogos pelo Corinthians, Guerrero tem média de gols por partida inferior à de Ronaldo. O ex-camisa 9 somou 35 gols em 69 jogos, com média de 0,5 tento por partida. O atual centroavante alvinegro, por sua vez, tem média de 0,35 gol por duelo.

Questionado sobre a importância do tento anotado diante do Atlético-MG – o primeiro da vitória por 2 a 0 –, Guerrero comemorou não somente o gol como também o triunfo. A cabeça do jogador, no entanto, já parece estar focada no jogo deste sábado, contra o Sport, pelo Brasileiro.

"É bom, mas faltam 90 minutos. Agora é concentrar para o jogo do sábado",– afirmou, brevemente, o atacante, também fazendo referência ao duelo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil. No dia 15 de outubro, no Mineirão, o Corinthians se classifica mesmo se perder por um gol de diferença.

Antes de deixar o gramado a caminho dos vestiários, Guerrero ainda deu, rapidamente, uma boa notícia para o torcedor do Corinthians. O centroavante confirmou que estará dispensado pela seleção peruana do amistoso do dia 14 de outubro, contra a Guatemala. Assim, o time paulista deve contar com o camisa 9 no duelo do dia 15, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte (MG).

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade