PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Hoje na Ponte, Chiquinho revela mágoa com Corinthians e critica Ralf

25 abr 2013 - 13h15
(atualizado às 13h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos destaques do Ipatinga durante boa parte da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, Chiquinho foi contratado pelo Corinthians, mas em seis meses teve apenas três oportunidades. Sem ser aproveitado, rescindiu seu contrato e acertou com a Ponte Preta para a temporada 2013. No próximo domingo, o atacante irá reencontrar seu ex-time pelas quartas de final do Paulista e, magoado, prometeu "dar a vida" para sair de campo vitorioso.

Apesar de não preferir comentar muito sobre sua rápida passagem pelo Corinthians, Chiquinho não esconde certa mágoa por ter sido pouco aproveitado. Titular com Guto Ferreira e confirmado para o jogo de domingo, o atacante garante estar totalmente ambientado na Ponte e já fala até em renovação de contrato - seu vínculo se encerra no fim do ano.

<p>No único encontro entre os dois times no ano, vitória da Ponte Preta por 1 a 0 no Estádio do Pacaembu</p>
No único encontro entre os dois times no ano, vitória da Ponte Preta por 1 a 0 no Estádio do Pacaembu
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"Se eu tivesse recebido as mesmas oportunidades que tive aqui na Ponte, certamente minha passagem por lá teria sido diferente. Já passou e eu tenho que jogar bem para ajudar a Ponte, que me abriu as portas. Se for para dar minha vida neste jogo, vou dar. Estou muito feliz aqui e, se for para renovar contrato, serei o primeiro a falar que quero", afirmou o jogador, que tem seu passe preso ao Coimbra, de Minas Gerais.

Chiquinho também criticou o comportamento de alguns jogadores do Corinthians - como o volante Ralf, que prometeram atropelar a Ponte Preta. O atacante falou que futebol se mostra dentro de campo e avisou que o adversário verá um time bastante aguerrido dentro de campo, com pensamento de campeão.

“A gente viu que eles fizeram alguns comentários e ninguém é bobo. O Ralf falou que vai atropelar. Queremos ver isso dentro de campo e não só através de palavras. Se eles têm experiência, aqui tem jogador com garra e experiência. Se o pensamento deles é ser campeão, a gente também pensa assim", disparou o atacante.

Alessandro fala sobre "revanche" contra a Ponte Preta:

A declaração de Ralf foi dada no início desta semana. Na ocasião, o volante corintiano elogiou o rival, mas mostrou disposição para apagar as derrotas recentes diante da Ponte. "Tem de chegar atropelando, com todo o respeito que temos", afirmou. "Foi a equipe do interior que mais nos deu trabalho (em 2013), agora chegou a parte decisiva, a hora que o jogador mais gosta. Tem de virar a página do ano passado, esse ano é totalmente diferente e vamos com tudo", completou.

E Chiquinho guarda boas recordações da última vez que enfrentou o Corinthians com a camisa da Ponte Preta. O atacante estava fazendo sua estreia e ajudou na vitória em pleno Estádio do Pacaembu por 1 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Paulista - justamente a derrota citada por Ralf. Depois disso, alternou entre os titulares com Diego Rosa, mas nas últimas rodadas ganhou a posição em definitivo.

No domingo, o atacante deve exercer uma função diferente do que está acostumado, mas que não é nenhuma novidade. Ramirez não poderá jogar por força de contrato - pertence ao Corinthians - e o técnico Guto Ferreira deverá escolhê-lo para assumir a camisa 10. Isso aconteceu na partida contra o Mirassol, pela 18ª rodada, e Chiquinho foi o principal jogador em campo, marcando dois gols.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade