PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Humorista censurado por "Guerrero gay" investe em Gareca

17 mar 2015 - 09h14
(atualizado às 09h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O delicado personagem "Paolín Lin Lin" pode estar com os dias contados na televisão peruana. Insatisfeita com a criação do humorista Carlos Álvarez, a família de Paolo Guerrero exige que o artista pare de imitá-lo com trejeitos afeminados. Censurado, o cômico aposta agora na paródia do ex-palmeirense Ricardo Gareca, novo técnico da seleção local.

<p>Família de Guerrero ameaçou processo se imitação não for retirada do ar</p>
Família de Guerrero ameaçou processo se imitação não for retirada do ar
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Através de uma carta assinada por Petronila Gonzales, mãe de Guerrero, a família manifestou sua reprovação e ameaçou acionar o humorista judicialmente caso o personagem não seja aposentado. Entre as celebridades peruanas, os advogados do camisa 9 corintiano são referência depois que conseguiram que a apresentadora Magaly Medina, acusada de difamação pelo jogador, ficasse presa em 2008.

"O senhor Carlos Álvarez em oportunidades anteriores ofendeu a honra e a reputação de Paolo Guerrero, realizando uma caracterização desrespeitosa, com gestos e movimentos que pretendem transmitir ao público a ideia de que Guerrero carece de conduta varonil. Isso afeta sua imagem como jogador profissional de nível internacional", diz a carta, em trecho reproduzido pela imprensa local.

Nos últimos meses, Guerrero ganhou ainda mais notoriedade no Peru, já que iniciou uma relação amorosa com a modelo Alondra Garcia Miró, ex-participante de um reality show. Carlos Álvarez explicou que, pelo menos por enquanto, não planeja aproveitar o momento para retomar a imitação, mas contestou a tentativa de silenciá-lo.

<p>Ricardo Gareca é o "novo alvo" do humorista</p>
Ricardo Gareca é o "novo alvo" do humorista
Foto: Marcos Brindicci / Reuters

Fã do futebol brasileiro, o humorista já imitou o ex-centroavante Ronaldo e, em parceria com outro cômico, costumava satirizar Paulo Autuori durante a trajetória do treinador pela seleção peruana (2003-2005). Atualmente, um dos números de Álvarez é a paródia do argentino Ricardo Gareca.

Depois de uma passagem trágica pelo Palmeiras, o treinador foi contratado pelo Peru no começo de março com a meta de recolocar a seleção local na Copa do Mundo. Rapidamente, Carlos Álvarez criou o personagem Ricardo Karateka, satirizando o sotaque e a fama dos argentinos.

"Eles são conhecidos no continente por se acharem o máximo, como o Diego Maradona. O Gareca é um personagem muito bom e adoro fazê-lo. O Peru joga agora contra a Venezuela (no dia 31 de março) e nesse ano ainda tem a Copa América. São boas oportunidades para imitá-lo", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade