PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Indeciso, Guerrero assume vontade de voltar à Europa

28 jan 2015 - 14h41
(atualizado às 16h38)
Compartilhar
Exibir comentários

No início da semana, o atacante Paolo Guerrero participou de um programa futebolístico que foi ao ar na rádio espanhola Cadena COPE e assumiu a vontade de retornar ao futebol europeu. Com o contrato com o Corinthians terminando em julho, o jogador peruano já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e prefere não falar sobre seu futuro, deixando tudo em aberto e se orientando pelos empresários.

Apesar de ter assumido que está feliz no Corinthians e que, no território brasileiro, só atua pelo alvinegro paulista, Paolo Guerrero surpreendeu ao se mostrar animado por voltar a jogar na Europa. Ao ser perguntado sobre um eventual retorno ao Velho Continente, o atacante revelou que era para isso ter acontecido há dois anos, após a final do Mundial de Clubes da Fifa.

<p>Autor do gol do t&iacute;tulo mundial do Corinthians em 2012 pode dar adeus ao Brasil</p>
Autor do gol do título mundial do Corinthians em 2012 pode dar adeus ao Brasil
Foto: Michael Regan/Fifa / Getty Images

"Sim, eu gostaria de voltar à Alemanha. Aliás, minha intenção era voltar (à Europa) depois do Mundial de Clubes. A ideia inicial era vir ao Brasil para ganhar o Mundial de Clubes e voltar para a Europa. Mas não foi possível, porque o Corinthians fechou a porta a todo mundo", contou o atleta, que preferiu não dar maiores detalhes sobre o seu futuro.

"Não tenho nada definido aqui, em julho meu contrato acaba. Vamos ver. Estou tranquilo, estudando todas as situações que podem me apresentar. Ainda tenho tempo para tomar minha decisão", comentou Paolo, que aguarda a eleição presidencial do dia 7 de fevereiro para ter uma definição mais assertiva sobre a continuidade no Corinthians.

Apesar de ter participado integralmente da pré-temporada do clube alvinegro até o momento, Guerrero manifestou interesse em disputar qualquer campeonato competitivo, seja no Brasil ou no exterior. "Seria tentador estar no Espanhol, por exemplo, com Messi, Neymar e outros. Não defini nada, mas tenho vontade de disputar qualquer campeonato em que o nível de competição é alto", declarou.

Roberto de Andrade vê Guerrero caro, mas crê em renovação:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade