PUBLICIDADE

Terra na Copa

Insatisfeito, Tite pede para direção se manifestar contra convocações

30 out 2012 - 12h45
(atualizado às 13h44)
Compartilhar

Nesta terça-feira, o treinador Mano Menezes anunciou os 21 atletas convocados para o amistoso entre Brasil e Colômbia, dia 14 de novembro, em Nova Jersey, e incluiu dois atletas do Corinthians: Paulinho e Fábio Santos. O treinador do time alvinegro, Tite, parabenizou os jogadores pela presença na lista, mas não escondeu sua insatisfação com o chamado, que acontece em meio à preparação corintiana para disputa do Mundial de Clubes.

» Veja os jogadores convocados para o amistoso contra a Colômbia

"A (convocação é a) valorização do trabalho dos dois atletas. O efetivo trabalho de uma equipe toda tendo jogadores convocados", disse. "Gostaria que a direção se manifestasse. Respeito todos, mas existe a importância do momento que estamos, a preparação que realizamos. Não adianta cobrar no momento do jogo se não preparar antes", completou.

A estreia do Corinthians na competição organizada pela Fifa será realizada dia 12 de dezembro, em Toyota (Japão). Com isto, o amistoso da Seleção Brasileira ocorre pouco menos de um mês antes do primeiro jogo alvinegro em território asiático. Ainda realizando ajustes na equipe, Tite afirmou que a diretoria do time paulista deve tomar alguma providência para priorizar a preparação dos atletas.

"Peço para a direção do Corinthians. Eu não tenho o direito, tenho que respeitar a hierarquia. Precisamos fazer aquilo que seja o melhor para o clube. Perdemos o Paulinho em diversas rodadas. Isso acaba prejudicando os objetivos da equipe, a preparação. Entendo o lado do Mano Menezes e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), mas gostaria de estar com meus atletas. Isso é o melhor para nós", frisou.

Por último, o treinador ressaltou a importância do Corinthians alcançar a meta de pontos traçada para assegurar permanência no Campeonato Brasileiro da primeira divisão. O comandante planejava 45 pontos para o time alvinegro e, após 33 rodadas, a equipe alcançou 47 pontos, ocupando a oitava colocação na tabela de classificação da competição nacional.

"Nesta reta final de preparação, lutamos bastante para fazer o número de pontos necessários para dar tranqüilidade no Brasileiro. Mesmo com cuidados, Wallace e Danilo sofreram lesões. Quanto menos riscos corrermos, melhor. Vou ficar torcendo para que não aconteça nenhum problema (na Seleção)", encerrou.

Lateral esquerdo Fábio Santos foi convocado para o lugar de Marcelo
Lateral esquerdo Fábio Santos foi convocado para o lugar de Marcelo
Foto: Vagner Campos / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade