PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Italianos comparam Emerson a Tyson: "morde o adversário"

5 jul 2012 - 11h32
(atualizado às 12h00)
Compartilhar

O atacante Emerson se tornou destaque em parte da imprensa europeia nesta quinta-feira não apenas pelos dois gols marcados na vitória por 2 a 0 do Corinthians sobre o Boca Juniors, na final da Copa Libertadores da América. O jornal generalista La Repubblica, um dos maiores da Itália, publica na capa de seu site um vídeo intitulado "Emerson como (Mike) Tyson: morde o adversário".

» Baixe wallpaper e relembre a campanha do Corinthians campeão

» Confira mais de 100 fotos do título corintiano na Libertadores

» Veja fotos da festa da torcida após título inédito do Corinthians

Nas imagens, pode-se ver o atacante do Corinthians, que em certo momento do jogo mordeu a mão de Matias Caruzzo, zagueiro do Boca Juniors. Os dois atletas trocaram provocações durante grande parte do segundo tempo da partida disputada no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, na noite desta quarta-feira.

O diário, assim, comparou a mordida de Emerson à de Mike Tyson, que se tornou célebre durante a luta entre americanos contra Evander Hollyfied, disputada em 28 de junho de 1997 em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na ocasião, Tyson foi desclassificado após morder a orelha do compatriota, que começou a sangrar bastante. Desse modo, Hollyfied conseguiu manter o cinturão dos pesados pela Associação Mundial de Boxe (WBA).

Nesta quinta, a atitude de Emerson diante de Caruzzo virou manchete ainda no diário esportivo espanhol As, de Madri. "Emerson morde a mão de Caruzzo!", escreve o periódico, também exibindo um vídeo do lance em seu site.

Emerson trocou provocações com Caruzzo e chegou a morder a mão do adversário
Emerson trocou provocações com Caruzzo e chegou a morder a mão do adversário
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade