PUBLICIDADE

Jadson ‘agradece’ furada de Love para alimentar artilharia no Timão

24 ago 2015 - 17h11
Compartilhar
Exibir comentários

A bola cruzada por Renato Augusto passou por Vagner Love, mas não por Jadson. Tal qual um centroavante, o camisa 10 mostrou bom posicionamento para fazer o segundo gol e aproximar o Corinthians da vitória sobre o Cruzeiro, no último domingo. O meia balança mais redes do que os atacantes de ofício e mantém a artilharia alvinegra no Campeonato Brasileiro com oito gols.

“Foi uma jogada ali do Cruzeiro, na saída de bola”, relembra o meia, referindo-se à falha de Mayke que rendeu sobra de bola na ponta esquerda. “O Renato (Augusto) acreditou no erro do lateral. Quando vi que ele acreditou, também acreditei e fui pra área”, explica Jadson, contando o desenrolar do lance que ampliou para 2 a 0 o placar aos 44 minutos do primeiro tempo.

Vagner Love já tinha aberto o placar e ainda completaria antes do final, mas se desentendeu consigo mesmo no lance citado e, tentando o gol de letra, acabou furando. No abraço de comemoração, Jadson confirmou que a intenção do atacante não era ser altruísta. “Abracei Renato e o Love ali e perguntei ‘você não deixou passar, né?’ Ele falou, ‘não, não deixei’”, revela o camisa 10, dando risada.

Jogando mais próximo da área, Jadson tem participado muito mais das ações ofensivas neste ano quando comparado à última temporada. Em pouco mais da metade do atual Brasileirão, ele já superou os números que teve na edição passada inteira. São 17 finalizações no alvo contra dez do ano passado, além de 20 cruzamentos frente aos 16 anteriores. (dados da Footstats).

“O Tite sempre pede isso daí, para chegar dentro da área, e acabei agraciado com o gol”, explica Jadson, artilheiro por acaso. “Fico feliz de fazer gols. Não é muito a minha fazer muitos, geralmente dou mais assistências, mas estou ajudando os companheiros”, celebra.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade