PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Jogadores de Palmeiras e Corinthians se unem e entregam ovos na AACD

25 mar 2013 - 15h23
Compartilhar

A semana que antecede à Páscoa começou com rivais unidos nesta segunda-feira na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Na sede da entidade, no Ibirapuera, em São Paulo, Mauricio Ramos e Wesley, do Palmeiras, e Guilherme, do Corinthians, participaram da entrega de mais de 10 mil ovos.

Os jogadores foram recepcionados por representantes da diretoria da AACD e da Lacta, que cedeu os ovos e também comprará equipamentos novos para a entidade, e ainda viram uma roda de capoeira com crianças deficientes, em apresentação especial para o trio. Emocionados, os jogadores participaram batendo palmas e continuaram sorrindo ao longo das alas entregando chocolate.

Mauricio Ramos embargou a voz e quase chorou ao falar do que tinha visto. "Às vezes, você reclama de um problema pequenininho e vem aqui ver a superação de crianças, os pais correndo atrás, dando a vida pelos filhos... Um menininho sem braço nem perna estava gingando na capoeira, transmitindo alegria fazendo um simples movimento. É muito gratificante, estou muito emocionado", comentou o zagueiro.

O jogador já conhecia a AACD, e diz sempre sentir a mesma emoção. "Agradeço pelo convite, saio daqui renovado. Quando saio daqui e chego em casa, mostro para a minha filha e ela fala que vai juntar os brinquedinhos dela para ajudar. É muito gratificante, a emoção é muito grande."

Guilherme chegou depois dos rivais, mas a tempo de fazer parceria na entrega dos ovos. "Fora de campo não tem rivalidade, somos amigos até. Ainda mais neste lugar. Esquece rivalidade", afirmou o volante, também feliz pela ação.

"Só de ver, arrepia. Fico feliz por apenas entregar um ovo de Páscoa, uma coisa simples, e ver as crianças ficarem tão felizes. Motiva não só em campo, faz você dar valor à vida", discursou Guilherme. "É uma satisfação muito grande, chega a emocionar. É uma lição de vida para todos nós. Às vezes, precisamos disso para nos renovar", concordou Wesley.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade