PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Jogadores do Corinthians ficam frustrados com gol sofrido no final

12 mai 2013 - 20h11
Compartilhar

A vitória por 2 a 1 sobre o Santos no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista não deixou os jogadores do Corinthians plenamente satisfeitos. Após o clássico deste domingo, no Pacaembu, os comandados de Tite lamentaram bastante o gol sofrido no final.

"A gente poderia ter construído uma vantagem maior", reclamou o atacante Emerson, que desperdiçou pelo menos duas chances claras de gol. Pelo Corinthians, o volante Paulinho e o zagueiro Paulo André balançaram as redes. O defensor Durval descontou para o Santos.

"É um clássico, uma final, então não tem jeito. A decisão ficará mesmo para o segundo jogo", tentou se conformar o Sheik, já projetando a partida de volta do próximo domingo, na Vila Belmiro. O Corinthians poderá até empatar para ficar com o título na casa do rival.

Apesar de ter feito o que Emerson não conseguiu - o gol -, Paulinho também esperava deixar o Pacaembu com uma vantagem maior. "Pelo volume de jogo... Não sei se eles tiveram sorte, pois essa palavra é um pouco ruim, mas poderíamos ter feito três ou quatro gols. Só deu Corinthians na primeira etapa", argumentou.Paulinho dedicou o seu gol para a mãe Erica e para a esposa Bárbara, em função do Dia das Mães. Ele poderia até ter feito um para cada uma, pois perdeu uma grande chance diante do goleiro Rafael no primeiro tempo. "Vou ficar pensando nesse lance por muito tempo. Se o Pato ou o Guerrero estivesse com a bola ali, haveria mais frieza para marcar", disse.

Mesmo com as lamentações, os corintianos não chegaram a desprezar a vitória. "Poderia ter sido 2 a 0, que a final estaria aberta do mesmo jeito. Temos a vantagem e jogaremos da mesma forma, pressionando, para ficar com o título", bradou Paulo André, que aproveitou uma sobra de bola dentro da área para chutar firme e deixar a sua marca no clássico.

O veterano meia Danilo concluiu o raciocínio de seus companheiros: "Faltou fazer mais gols, poderíamos ter conseguido isso, mas o mais importante é que ganhamos a primeira partida com o Santos".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade