PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Jornal: arbitragem de clássico é aprovada por CBF e FPF

22 set 2014 - 08h20
(atualizado às 09h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Não se fala em outra coisa. O primeiro Corinthians x São Paulo disputado em Itaquera na história teve na arbitragem o seu centro de polêmicas. Luiz Flávio de Oliveira e seus cinco auxiliares marcaram dois pênaltis para a equipe alvinegra e ainda expulsaram dois atletas (Álvaro Pereira e Fábio Santos) no triunfo dos mandantes por 3 a 2, neste domingo. Os são-paulinos deixaram o campo extremamente irritados com o homem do apito, mas a atuação dele foi aprovada pelas entidades que comandam o futebol paulista.

De acordo com informações publicadas pela coluna Painel FC, do jornal Folha de S.Paulo, nesta segunda-feira, a equipe de arbitragem comandada por Luiz Flávio de Oliveira agradou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Federação Paulista de Futebol (FPF). Segundo o diário, a atuação dela foi aprovada pelos analistas de arbitragem das entidades, que interpretaram como corretas as marcações dos dois pênaltis para o Corinthians e as expulsões de Álvaro Pereira e Fábio Santos. A leitura dos membros também foi de que não houve erros que influenciaram no resultado final do jogo.

Foram dois os lances que causaram polêmicas neste domingo, na partida disputada em Itaquera. No primeiro tempo, quando o time tricolor vencia por 1 a 0, Luiz Flávio de Oliveira assinalou pênalti para o Corinthians após toque de mão de Antonio Carlos. O zagueiro admitiu que acertou a redonda com o braço, mas negou que tivesse intenção. Depois, na segunda etapa, quando o São Paulo triunfava por 2 a 1, Luiz Flávio marcou outro pênalti para o Corinthians e ainda expulsou Álvaro Pereira. O uruguaio travou Paolo Guerrero dentro da área e alegou ter acertado primeiro a bola. No fim, Fábio Santos também recebeu vermelho após falta dura em Osvaldo.

As escolhas de Luiz Flávio incomodaram os são paulinos, mas fizeram Mano Menezes se divertir com as queixas rivais. E, por outro lado, foram exaltadas pela CBF e pela FPF. As duas entidades, ainda segundo a Folha de São Paulo, consideraram positiva a participação do árbitro assistente adicional Antonio Rogério do Prado na marcação do primeiro pênalti para o Corinthians. Foi ele quem avisou Luiz Flávio de Oliveira sobre o toque de mão do zagueiro Antonio Carlos. Tanto CBF quanto FPF entendem que os assistentes localizados atrás dos gols devem ajudar os árbitros principais nas decisões de lances capitais sempre que estiverem em ângulos privilegiados.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade