1 evento ao vivo

Jornal argentino exalta Conca como melhor do Brasileiro

23 nov 2010
09h30
atualizado às 10h39

Os argentinos estão atentos aos desempenhos de seus compatriotas no Campeonato Brasileiro. O jornal Olé, por exemplo, destacou a boa fase de Darío Conca no Fluminense, líder da competição. E citou um jogador que não fez tanto sucesso no Brasil para exaltar o meia do clube do Rio de Janeiro.

Conca fez dois gols na vitória do Fluminense por 4 a 1 sobre do São Paulo
Conca fez dois gols na vitória do Fluminense por 4 a 1 sobre do São Paulo
Foto: Photocamera / Divulgação

"(Conca) Trata-se de um desses estranhos produtos de exportação. Em terras de Pelé, como pode ser um 10 argentino o melhor jogador do futebol brasileiro? Além disso, não é um filho de marketing ou um, digamos, Defederico, esse tipo de jogador talentoso que consegue uma boa transferência depois de um bom campeonato, depois do Huracán de Cappa", publicou o Olé.

Após se destacar no Huracán, então dirigido pelo técnico Ángel Cappa, Matías Defederico chegou ao Corinthians com status de "novo Messi". Recebeu a camisa 10 (que, depois, foi de Danilo e agora pertence a Bruno César) e falou em repetir os feitos de Tevez. Mas acabou pouco aproveitado por todos os treinadores com quem trabalhou no Brasil: Mano Menezes, Adilson Batista e Tite.

Conca, ao contrário, não era tão cultuado na Argentina quando acertou com o Vasco. Foi para o Fluminense e, hoje, é o favorito a ser eleito como craque do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, continua sem tanta fama em seu país.

Outros dois meias argentinos conseguiram mais espaço do que Defederico no Brasil. D'Alessandro até voltou a ser convocado para defender a seleção argentina após as suas boas atuações pelo Internacional. E Montillo conquistou a torcida do Cruzeiro em pouco tempo.

Mesmo sem jogar e longe de repetir os feitos dos compatriotas, Defederico está mais entrosado com o elenco do Corinthians fora de campo. O jovem tem alguns fãs entre os torcedores corintianos e não projeta mais uma transferência para outro clube - antes, mostrou-se propenso a aceitar uma proposta de empréstimo do River Plate, comandado por seu ex-treinador, Ángel Cappa.

Em seu Twitter, com muitos seguidores brasileiros, Defederico até manifestou o seu engajamento com a disputa pelo título do Brasileiro - embora não tenha participado dos últimos jogos do Corinthians. "Precisamos ter fé. A equipe está dando tudo de si. Sem dúvida, vamos lutar até o final para ganhar este campeonato", escreveu. O time com mais chances de título é o Fluminense, de Conca.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade