PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Juiz relata briga entre corintianos e arremesso de isqueiro

21 set 2014 - 22h12
(atualizado em 22/9/2014 às 08h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro clássico entre Corinthians e São Paulo disputado em Itaquera, na tarde deste domingo, registrou episódios negativos nas arquibancadas e até fora do estádio, desde provocações homofóbicas de ambos os lados até uma briga entre os próprios corintianos.

O confronto ocorreu no setor destinado às torcidas organizadas, no segundo tempo da vitória do Corinthians por 3 a 2, de virada. Apesar de contida pela Polícia Militar, a confusão foi relatada por Luiz Flávio de Oliveira na súmula - do mesmo local, também foi atirado um isqueiro, de acordo com o árbitro.

Antes do jogo, os problemas haviam sido no trajeto da torcida do São Paulo ao estádio. O relato da PM é de torcedores alvinegros tentaram armar uma emboscada para os tricolores nos trilhos do trem. Pouco antes da chegada na estação Dom Bosco, segundo os policiais, foram atiradas pedras na direção do veículo. Ninguém se feriu, e os corintianos conseguiram se afastar.

Escoltados até o estádio, os são-paulinos chegaram provocando os corintianos, com cantos relacionados à homossexualidade. Os corintianos responderam na mesma temática ao longo dos 90 minutos. A despeito do pedido da diretoria do Corinthians, receosa de punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), seus torcedores continuaram gritando "bicha" a cada batida de tiro de meta do adversário.

A provocação não foi ato isolado, porém. Os corintianos ainda entoaram outros cânticos tradicionais de provocação ao São Paulo, da mesma forma que os são-paulinos levaram a Itaquera uma nova letra homofóbica, na qual faziam menção ao atacante Emerson, que, enquanto jogador do Corinthians, publicou fotografia de um beijo em um amigo, cobrando uma discussão pelo fim da homofobia.

Dentro de campo, a equipe da casa venceu com dois gols de Fábio Santos (ambos de pênalti) e um de Paolo Guerrero. O resultado diminuiu para dois pontos a distância entre os rivais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade