PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Kaká enfrenta "imbatível" Elias e mira melhoria em clássico

21 set 2014 - 09h37
(atualizado às 09h44)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Elias não sabe o que é derrota para o rival São Paulo em sete jogos disputados</p>
Elias não sabe o que é derrota para o rival São Paulo em sete jogos disputados
Foto: Alexandre Schneider / Getty Images

O Majestoso deste domingo será o primeiro disputado por Elias e Kaká desde que voltaram a defender Corinthians e São Paulo, respectivamente. Fundamentais nos esquemas de Mano Menezes e Muricy Ramalho, os dois vivem um bom momento, mas têm lembranças bem diferentes dos clássicos que disputaram antes.

Enquanto Elias nunca perdeu para o rival tricolor, Kaká amargou eliminações contra o time alvinegro no início da carreira. No entanto, o corintiano não se apega ao histórico e mostra respeito na busca pelo resultado positivo no primeiro Majestoso realizado na Arena em Itaquera.

<p>Kaká não tem um retrospecto tão bom diante do rival alvinegro</p>
Kaká não tem um retrospecto tão bom diante do rival alvinegro
Foto: Alexandre Schneider / Getty Images

"Fica registrado na história (o desempenho), mas são outros jogadores”, advertiu Elias, que completou. "Se quisermos ganhar, vamos ter de melhorar. Tentaremos chegar domingo e jogar bem."

A primeira passagem do atleta pelo Corinthians coincidiu com um período de invencibilidade do clube contra o rival. Assim, em sete jogos que disputou entre as equipes, o meio-campista empatou um e venceu seis. A única igualdade foi justamente na estreia do jogador em Majestosos, em 15 de fevereiro de 2009.

Depois disso, Elias pôde se sentir imbatível contra o São Paulo, pois, como se não bastassem os seis triunfos seguidos, ainda marcou cinco gols contra. O grande destaque foi no 3 a 0 de 22 de agosto de 2010, quando balançou a rede de Rogério Ceni duas vezes.

<p>Mano irá comandar o Corinthians no primeiro Majestoso no estádio em Itaquera</p>
Mano irá comandar o Corinthians no primeiro Majestoso no estádio em Itaquera
Foto: Ari Ferreira / Agência Lance

Contratado novamente pelo Corinthians em abril deste ano, Elias não pôde encarar o rival no primeiro turno do Campeonato Brasileiro porque ainda não estava inscrito. Mas, na época, o jogador já manifestava a expectativa para o jogo deste domingo. "Espero que eu esteja bem até lá para ajudar", afirmava.

Já Kaká disputou oito clássicos contra o rival alvinegro e acumulou apenas duas vitórias, além de três derrotas e três empates. Formado nas categorias de base tricolor, o meia disputou o primeiro Majestoso em 3 de novembro de 2001, quando marcou um gol no empate por 1 a 1, pelo Campeonato  Brasileiro.

"Fiz um gol no Dida. Depois, nós ficamos muito amigos, jogamos juntos no Milan. Era um gol com que eu tirava muito sarro nele", recorda-se o atleta, rindo. “Foi um gol muito legal, contra um rival, em cima do Dida, que é um grande goleiro."

<p>Muricy Ramalho tenta manter o São Paulo na vice-liderança da Série A</p>
Muricy Ramalho tenta manter o São Paulo na vice-liderança da Série A
Foto: São Paulo FC / Divulgação

Porém, depois daquele gol, o meia só marcou mais uma vez em clássicos contra o time alvinegro e ainda sofreu diante do rival. No início de 2002, o Corinthians eliminou o oponente nas semifinais da Copa do Brasil e triunfou também na decisão do Torneio Rio-São Paulo, fazendo a geração da qual Kaká fazia parte ser questionada por fracassar em jogos decisivos.

Na temporada seguinte, a perda do título paulista para o rival fez aumentar a pressão da torcida são-paulina. Apesar disso, o último Majestoso de Kaká terminou com vitória são-paulina por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro de 2003.

Já neste domingo, pela primeira vez, Elias e Kaká se enfrentarão em um Majestoso, que pode ficar marcado também como o último da carreira do são-paulino, pois o meio-campista atuará nos Estados Unidos a partir de 2015.

Confira abaixo todos os clássicos Majestosos de Elias e Kaká

Elias Kaká
15/02/2009 - Corinthians 1 x 1 São Paulo - Campeonato Paulista 03/11/2001 - São Paulo 1 x 1 Corinthians - Série A - um gol
12/04/2009 - Corinthians 3 x 1 São Paulo - Campeonato Paulista - um gol 31/03/2002 - São Paulo 1 x 3 Corinthians - Torneio Rio-São Paulo
19/04/2009 - Corinthians 2 x 0 São Paulo - Campeonato Paulista 24/04/2002 - São Paulo 0 x 2 Corinthians - Copa do Brasil
21/06/2009 - Corinthians 3 x 1 São Paulo - Série A 01/05/2002 - São Paulo 2 x 1 Corinthians - Copa do Brasil - um gol
28/03/2010 - Corinthians 4 x 3 São Paulo - Campeonato Paulista - um gol 12/05/2002 - São Paulo 1 x 1 Corinthians - Torneio Rio-São Paulo
22/08/2010 - Corinthians 3 x 0 São Paulo - Série A - dois gols 29/09/2002 - São Paulo 2 x 2 Corinthians - Série A
07/11/2010 - Corinthians 2 x 0 São Paulo - Série A - um gol 16/03/2003 - São Paulo 2 x 3 Corinthians - Paulista
- 15/06/2003 - São Paulo 2 x 1 Corinthians - Brasileiro
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade