PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Limite de inscrições sacrifica Petros em maratona corintiana

28 mar 2015 - 13h41
(atualizado às 14h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Eram quatro os laterais inscritos pelo Corinthians para jogar o estadual, mas o número não foi suficiente. Somada à lesão de Fábio Santos, a maratona de jogos sacrificou Petros nesta semana. Volante de origem, ele será novamente improvisado na lateral esquerda, disputando contra o Bragantino seu terceiro jogo como titular em seis dias.

Segundo formação usada por Tite no treino deste sábado, Petros compõe a defesa que ainda contará com Edu Dracena, Yago e Edílson. O camisa 40 já atuou nesta posição na partida contra a Portuguesa, quando jogou 90 minutos na terça-feira. Na quinta, ele foi volante contra o Penapolense porque Uendel atuou no setor. Agora Petros volta à lateral.

<p>Petros tem jogado na lateral corintiana</p>
Petros tem jogado na lateral corintiana
Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

A improvisação tem boa parcela de culpa da Federação Paulista de Futebol (FPF), que limitou a 28 o número de inscritos no estadual. Assim, o Corinthians teve que deixar de fora alguns atletas do elenco. Foi o caso do garoto Guilherme Arana, lateral esquerdo de 17 anos.

Além disso, o duelo contra a Portuguesa estava originalmente marcado para datas reservadas à pré-Libertadores, e os confrontos contra o Once Caldas adiaram para esta semana o jogo que seria na quarta rodada do estadual.

Petros atuou em nove das 12 rodadas deste Campeonato Paulista. São 729 minutos jogados, o que corresponde a 67,5% do tempo que o Alvinegro esteve em campo. Já garantido nas quartas de final, o clube busca confirmar a melhor campanha geral.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade