PUBLICIDADE

Magrão, ex-Palmeiras, anuncia aposentadoria após doping

15 mai 2015 - 23h48
(atualizado em 16/5/2015 às 08h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, o volante Magrão, com passagens por Palmeiras, Corinthians e Internacional, anunciou sua aposentadoria do futebol. O jogador de 36 anos resolveu pendurar as chuteiras após ser envolvido em um caso de doping quando defendia o Novo Hamburgo-RS, seu último clube, em 2015. Um exame médico realizado pelo atleta durante a elite do Campeonato Gaúcho detectou irregularidades devido a um medicamento utilizado no tratamento contra um câncer no testículo. A doença foi diagnosticada na passagem do paulistano pelos Emirados Árabes Unidos, onde representou o Al Wahda e o Dubai Club.

O resultado positivo para a substância, acusado no dia 9 de abril, mesma data do compromisso da formação anilada contra o Grêmio, pelas quartas de final do Estadual, fez com que Magrão revelasse o tratamento contra o câncer em plena Arena Tricolor, antes de a bola rolar. A exposição da doença fez com que o volante chorasse. Os prantos, no entanto, já atestavam que tal partida, vencida pelos mandantes nos pênaltis, por 6 a 5, após igualdade no tempo normal (1 a 1), poderia ser a sua última profissionalmente dentro das quatro linhas.

Magrão anunciou sua aposentadoria do futebol profissional
Magrão anunciou sua aposentadoria do futebol profissional
Foto: Facebook / Reprodução

A contraprova solicitada do exame, divulgada nesta semana, teve conclusão positiva para a utilização de substâncias irregulares. Neste contexto, Magrão seria denunciado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS). Contudo, como o Novo Hamburgo não possui calendário até o fim de 2015, o atleta está suspenso por 30 dias.

Márcio Rodrigues despontou para o futebol no São Caetano, onde foi peça-chave no elenco que ficou com o vice da Copa João Havelange, em que a surpreendente formação do ABC paulista acabou superada pelo Vasco, na final, em 2000. As boas atuações o levaram ao Palmeiras. Em território palestrino, viveu seu melhor momento, tendo sido convocado para a Seleção Brasileira - nas temporadas de 2004 e 2005.

Após militar no futebol japonês, defendendo o Yokohama Marinos, Magrão migrou para o rival Corinthians, mas teve sua redenção no Internacional, onde saiu com vitorioso e invejável currículo. Dentre os principais títulos conquistados, estão a Copa Sul-Americana (2008) e a Copa Suruga (2009). Magrão, que também soma passagens por Cruzeiro, Náutico e América-MG, se dedicará à carreira de gestor esportivo.

Magrão teve passagem marcante pelo Palmeiras
Magrão teve passagem marcante pelo Palmeiras
Foto: Getty Images
Raí 50 anos! Ídolo do São Paulo recebe parabéns de estrelas:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade