1 evento ao vivo

Malcom se espelha em Guerrero e aposta em gols de Vagner Love

25 mar 2015
00h11

Um dos mais jovens jogadores do elenco comandado por Tite, o atacante Malcom já se sente à vontade entre os seus experientes companheiros de ataque. O jovem de 18 anos aproveita os treinamentos para se aconselhar com o peruano Paolo Guerrero e, após marcar os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, sentiu-se seguro para incentivar Vagner Love.

"Acabo me espelhando um pouco no Guerrero porque sabe fazer muitos gols. Ele fala para eu ir para dentro, para dentro. Procuro seguir", contou Malcom, ciente do incômodo de um recém-chegado ao Corinthians. "Pô, o Vagner Love é muito tranquilo. Daqui a pouco, começa a sair um, dois, três gols dele."

Malcom também espera se tornar artilheiro do Corinthians. De tão feliz que estava ao se destacar contra a Portuguesa, ele chegou a vislumbrar o seu futuro como um novo Romário - já que, mesmo sendo baixinho, conseguiu anotar um gol de cabeça no primeiro tempo. E, no intervalo, aproveitou para pedir uma instrução de Tite: "Professor, quando a bola entra do outro lado, eu já vou indo, né?".Não é só nos jogos que Malcom tem se empenhado. O prata da casa gosta de exercitar finalizações (um problema detectado por ele) com os auxiliares de Tite mesmo após os treinos com os seus companheiros acabarem. "O pessoal é receptivo. Os atletas olham os vídeos, se convencem do que a gente fala e vai trabalhar. Eles buscam o aprimoramento", generalizou o técnico.

Satisfeita com Malcom, a diretoria do Corinthians busca aprimorar também o contrato do jogador. O vínculo atual vencerá em maio do ano que vem, e o clube - que possui apenas 30% dos direitos econômicos do novato - já negocia pela prorrogação até 2010.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade